Games ganham importância como plataforma de anúncios

  • 16 de agosto de 2024

85% dos anunciantes consideram os jogos um canal de alta qualidade para alcançar resultados

O guia “Mudando o Jogo: Como a Publicidade em Jogos Impulsiona a Performance”, lançado pelo IAB Brasil, oferece uma nova perspectiva sobre o valor dos games como plataforma de anúncios. De acordo com o guia, 85% dos anunciantes consideram os jogos um canal premium e de alta qualidade, essencial para alcançar resultados positivos em branding.

Baseado em um estudo do IAB US, o guia fornece insights detalhados sobre a eficácia da publicidade em jogos. Ele mostra que esses anúncios impactam todas as etapas da jornada de compra, desde o aumento da consideração até a lealdade à marca. A pesquisa revela que 86% dos profissionais de marketing enxergam a publicidade nos jogos como cada vez mais crucial para suas empresas, com 40% planejando aumentar seus investimentos nessa área em 2024.

Nos Estados Unidos, o número de jogadores digitais já ultrapassa os 212 milhões. E o estudo ressalta que os games deixaram de ser um nicho restrito aos jovens, abrangendo agora uma ampla gama de públicos em escala global. A pesquisa também destaca que os jogos oferecem às marcas a oportunidade de alcançar um público exclusivo por meio de plataformas imersivas e envolventes. Mais de 90% dos respondentes afirmaram que a publicidade em jogos ajuda a engajar os consumidores certos com mensagens relevantes, independentemente de onde estejam.

Além disso, quase 90% dos anunciantes concordam que a publicidade em jogos tem um impacto positivo nos resultados da marca. Quando combinada com outros meios de comunicação, 86% dos profissionais de marketing afirmam que a publicidade em jogos amplifica o impacto das campanhas globais.

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