
Agência celebra o legado de Olivetto com campanha que une emoção, criatividade e orgulho
A WMcCann lançou nesta semana, durante o Cannes Lions 2025, um filme em tributo a Washington Olivetto, reafirmando o legado criativo do publicitário que transformou a história da propaganda brasileira. A peça faz parte das ações que celebram o Brasil como Creative Country of the Year no festival e dá continuidade às homenagens iniciadas pela agência em 2024, ano da morte de Olivetto.
O tributo parte de um símbolo poderoso: a letra “W”. Termos como work, wit, wonder e write aparecem no vídeo para representar a genialidade, o bom humor e a influência de Olivetto na forma de pensar e fazer publicidade no Brasil e no mundo. A ideia ecoa a provocação feita pela WMcCann no ano passado: “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveria começar com W.”
“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor”, destacou Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCann Worldgroup.
Além do filme, a homenagem integra uma série de iniciativas da WMcCann ligadas à presença brasileira no festival, incluindo o patrocínio ao Trio W do Brasil — formado por Jairzinho, Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta — que levou a energia do Carnaval à Croisette em uma celebração da criatividade nacional. A ação é organizada pela FilmBrazil. Confira:
Você também vai gostar
- 23 de junho de 2025
- 6 de junho de 2025
- 2 de junho de 2025