Valda lança campanha para reposicionar a marca

  • 3 de julho de 2024

Objetivo é rejuvenescer a marca com histórias curtas de humor

Desde sua aquisição pelo Grupo Eurofarma em 2022, a Valda, conhecida por suas pastilhas, tem fortalecido a divisão de produtos OTC (over-the-counter) da companhia. O desafio tem sido rejuvenescer a marca centenária sem perder o valor construído com seus consumidores. Em parceria com a agência D’OM Soluções Improváveis, a Valda lança uma nova campanha que marca o início do seu reposicionamento.

Intitulada “Sitcom Gargantas de Valda”, a campanha desenvolvida em formato de entretenimento apresenta três gargantas gigantes como personagens principais. Composta por três episódios, os filmes de 15 e 30 segundos serão veiculados na televisão aberta e cinemas, além de vídeos para plataformas digitais. A produção ficou a cargo da NoCandy, com sonorização pela Lucha Libre.

“Valda está passando por um movimento de reposicionamento para modernizar a marca e se aproximar dos consumidores mais jovens. A campanha dá início a esse movimento, que terá outras iniciativas ao longo do ano”, afirma Donino Scherer Neto, diretor da unidade de negócios de OTC na Eurofarma.

“Nossos estudos mostraram que deveríamos entreter o consumidor e criar uma conversa dentro do imaginário dele. Escolhemos o formato de sitcom, porém com uma abordagem diferente, onde os personagens são gargantas gigantes. Isso permite explorar o território do alívio à garganta – função primordial de Valda – de forma única, proprietária e memorável”, comenta Filipe Cuvero, CCO da agência D’OM Soluções Improváveis.

Focada nas gomas de Valda, especialmente populares no inverno, a campanha apresenta pela primeira vez o termo V-Fresh. Esse termo destaca os benefícios dos três óleos essenciais contidos na fórmula – timol, eucaliptol e mentol – que promovem o alívio do desconforto na garganta, característica reconhecida pelos consumidores.

A campanha “Sitcom Gargantas de Valda” marca o início de uma nova fase para a Valda, combinando tradição e modernidade para conquistar uma nova geração de consumidores. Confira:

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