Purina e Publicis lançam alertas para proteger patinhas de cachorros em dias quentes
Com o aumento das temperaturas, a Purina, em parceria com a agência Publicis, lançou uma campanha para alertar os tutores de cães sobre os perigos de passear com seus pets em dias quentes. A intenção é prevenir queimaduras nas patinhas dos animais.
A campanha utilizou avisos especiais instalados em parques, ruas e avenidas que reagiam ao calor. Quando a temperatura ambiente ultrapassava 27°C, a tinta utilizada nos avisos mudava de cor, tornando-se vermelha para sinalizar que o asfalto poderia atingir até 52°C. Essa temperatura é capaz de causar lesões graves nas patas dos cães.
Além dos avisos físicos, a iniciativa inclui QR Codes para os tutores se cadastrarem para receber notificações em tempo real, conectadas ao Weather Report. Essas notificações alertavam quando as condições climáticas não eram seguras para passeios.
“Na Purina, acreditamos que a convivência entre pessoas e pets deve ser sempre segura e prazerosa. Ao proporcionar essa segurança extra durante os passeios, contribuímos para momentos mais felizes e saudáveis, que vão além da nutrição animal”, diz Julia Valente, diretora de marketing da Purina.
A ação ocorreu nos principais parques, ruas e avenidas da Grande São Paulo, incluindo blitzes nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos. Além disso, foram realizados anúncios de rádio e toda a base de consumidores de Purina foi ativada para a campanha.
Você também vai gostar
- 16 de janeiro de 2025
- 6 de janeiro de 2025
- 20 de dezembro de 2024