
Criada pela adam&eveDDB, ação apresenta esporte como lazer e forma de expressão
A Puma acaba de divulgar Go Wild, sua maior campanha global até hoje. Com um investimento 40% maior em marketing comparado a 2024, a ação foi criada pela adam&eveDDB e reforça uma visão do esporte além da performance, destacando autoexpressão, diversão e conexão social.
O filme principal, dirigido por Elliott Power, traz corredores comuns em diferentes momentos – de mães com carrinhos de bebê a donos de pets – ao som de uma releitura do clássico Because I Got High, de Afroman. O conceito faz referência ao runner’s high, a euforia natural provocada pela corrida.
A estratégia surgiu após uma pesquisa com 10 mil consumidores, identificando segmentos que veem o esporte como forma de pertencimento e expressão pessoal – um mercado que representa 42% do setor de performance e lazer. “Temos um segmento muito alinhado ao nosso DNA e decidimos focar nele”, explica Richard Teyssier, VP global de marca e marketing da Puma.
Os primeiros testes da campanha indicam forte impacto: top 5% em eficácia de vendas e top 1% em impacto de longo prazo nos EUA, China e Alemanha. Go Wild seguirá ativa em 2025 e 2026, abordando esportes como basquete e futebol e explorando grandes eventos esportivos.
A Puma também lançará conteúdos que reforçam a conexão entre tecnologia e emoção no esporte, relembrando momentos icônicos de Tommie Smith (1968), Usain Bolt (2008) e Mondo Duplantis (2024). “Esse trabalho de DNA da marca será essencial para moldar nosso futuro”, conclui Teyssier. Confira:
Você também vai gostar
- 24 de março de 2025
- 18 de março de 2025