Mercado Pago terá Publicidade

  • 27 de abril de 2022

Iniciativa amplia ecossistema do Mercado Ads que tem mais de 2 bilhões de cliques com anúncios

Unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade, o Mercado Ads passa atuar de forma integrada com o Mercado Pago, fintech com atuação em toda a América Latina, com mais mais de 34,5 milhões de usuários ativos. A decisão vai possibilitar que marcas e anunciantes possam fazer uso desse  alcance nas suas estratégias de negócios e comunicação

No ano passado, o Mercado Ads computou mais de 2 bilhões de cliques em anúncios com mais de 94% de efetividade em campanhas para construção de marca.

“Com essa nova solução, as marcas poderão anunciar no Top Home Banner do Mercado Pago, podendo alcançar a primeira posição no carrossel da página principal. Quando o cliente clica no anúncio, ele poderá ser direcionado para a página do produto em destaque no Mercado Livre, maximizando a audiência em ambas as plataformas, para cupons de desconto, para serviços dentro da carteira digital (como recarga de celular) ou para enviar tráfego para seus sites próprios caso tenham o checkout Mercado Pago Online Payments. Dessa forma, os clientes que estão utilizando o Mercado Pago, seja para fazer pagamentos por QR Code, Checkout de compras ou até mesmo recargas de celulares serão impactados pelos anúncios”, detalha o comunicado do Mercado Livre.

04/05/2021 Fabiola Manfredi, Diretora Sênior de Mercado Ads. Foto: Claudio Gatti/ Divulgação

“Queremos chegar naquele consumidor que está utilizando os serviços que o Mercado Pago oferece e integrando ainda mais a experiência dele com o nosso ecossistema. Para os nossos anunciantes, amplificamos os recursos de Ads para que eles possam impulsionar seus negócios para uma base de usuários ainda maior. Desta forma, eles poderão escolher a melhor forma de montar sua estratégia, mirando em todo o ecossistema do Mercado Livre. Nossa comunicação 360 visa unir o mundo online e offline e ajudar as marcas no acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.

Hoje, por exemplo, a Central de Descontos do Mercado Pago possui mais de 10 mil estabelecimentos parceiros, que vão de comércios de bairro a grandes redes como restaurantes, farmácias, supermercados, laboratórios, postos de gasolina, etc.

Com informações do Mercado Livre

Você também vai gostar