
Peça publicitária foi criada pela agência Le Pub e tem divulgação na TV, digital e OOH
A Heineken lançou uma nova campanha para o Rock in Rio 2024 para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade como patrocinadora oficial do evento. O Rock in Rio será realizado em setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
O filme, criado pela agência Le Pub, traz a mensagem “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”. O objetivo é destacar os compromissos da marca com práticas sustentáveis. Embalado pela música “Cake By The Ocean” do DNCE, o comercial mostra uma festa interrompida por um blackout. A Heineken utiliza essa situação para fazer uma analogia leve e bem-humorada sobre a importância da energia verde e a conscientização ambiental.
“Estamos animados para retornarmos à Cidade do Rock para uma edição tão especial, em sua celebração de 40 anos de festival. Neste ano, o nosso convite é para usarmos momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio, para refletirmos sobre o amanhã e o impacto de nossas ações”, explica Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil. A campanha estreou na TV e será veiculada no digital e em OOH.
Green Your City
A aliança da Heineken com grandes eventos como o Rock in Rio visa promover festivais com uma abordagem sustentável e de redução de impactos. Isso converge com a plataforma Green Your City, que busca gerar reflexão sobre o papel das pessoas nas cidades em que vivem, por meio de grandes ações. As metas da plataforma incluem:
Energia Verde: Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia.
Circularidade: Até 2030, 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis. A marca está comprometida com a implantação de um sistema de economia circular para as embalagens, incluindo garrafas long neck.
Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken implantará microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030, colaborando para a melhoria da qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original.
Consumo Responsável: Desde 2010, a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável, impactando anualmente 90% da população conectada à internet com mensagens de responsabilidade e consciência sobre o consumo de álcool.
Confira o filme publicitário:
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