
Nova rede nasce em Nova York com faturamento de US$ 20 bilhões e proposta de oferecer alternativa às estruturas tradicionais de mídia
A Horizon Media Holdings e o Havas anunciaram a criação da Horizon Global, joint venture que une as duas redes de mídia para responder às crescentes demandas de anunciantes em escala mundial.
Com faturamento combinado de US$ 20 bilhões, a nova companhia terá sede em Nova York e foi concebida como uma alternativa às estruturas tradicionais de mídia, ampliando as opções em um cenário cada vez mais restrito para clientes globais. O foco inicial da operação será nos Estados Unidos. Fora desse escopo, Horizon Media e Havas Media Network seguirão atuando de forma independente, mantendo suas respectivas carteiras de clientes.
O comando da Horizon Global ficará a cargo de Bob Lord, nomeado CEO interino. Com mais de três décadas de experiência em mídia, tecnologia e transformação de negócios, ele seguirá também como presidente da Horizon Media Holdings. A operação contará ainda com Renata Spackova como COO global, baseada em Paris, responsável pela implantação estratégica da rede em mais de 100 mercados.
O conselho da Horizon Global reunirá nomes como Bill Koenigsberg (CEO e fundador da Horizon Media Holdings), Yannick Bolloré (CEO e chairman do Havas), Peter Mears (CEO global do Havas Media Network), além de outros executivos das duas companhias.
Outro destaque da iniciativa será a integração de ferramentas de inteligência artificial: o Blu, da Horizon, e o Converged.AI, do Havas, serão unificados em uma plataforma batizada de BluConverged.
Você também vai gostar
- 9 de outubro de 2025
- 29 de setembro de 2025
- 10 de setembro de 2025