Seleção é feita com base nas pontuações obtidas em oito premiações promovidas pelo The One Club
O The One Club for Creativity divulgou nesta segunda-feira (6) os resultados do Global Creative Rankings 2024, que celebra as agências, anunciantes e cases mais criativos do mundo. O topo da lista ficou com a FCB New York, seguida por Rethink Toronto e McCann New York. Completando o top 5 estão a TBWA\Media Arts Lab Los Angeles e Serviceplan Germany Munich.
Os rankings são definidos com base em pontuações obtidas em oito premiações promovidas pelo The One Club, incluindo The One Show, ADC Annual Awards e ONE Asia Creative Awards, além de competições regionais.
Na América Latina, Grey Bogotá lidera, seguida pela VML Bogotá e DM9 São Paulo, esta última ocupando a 32ª posição no ranking global.
Entre as holdings, o Interpublic Group, WPP e Omnicom Group dominam o pódio. Já as redes mais bem avaliadas foram FCB Global, Ogilvy Group e VML. Entre as agências independentes, Rethink, Serviceplan Group e Wieden+Kennedy se destacaram.
Michelob Ultra foi nomeada Marca do Ano, enquanto a AB InBev recebeu o título de Empresa-Mãe do Ano, com o case Dreamcaster, da FCB New York e 456 Studios, sendo o mais premiado. Entre os anunciantes, Apple ocupa o segundo lugar, seguida por Microsoft e Heinz.
Os Estados Unidos lideram o ranking de países mais criativos, com Alemanha, Canadá, Japão e França completando o top 5. Regionalmente, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico ocupam as primeiras posições, com a América Latina em quarto lugar.
Você também vai gostar
- 17 de janeiro de 2025
- 10 de janeiro de 2025
- 6 de janeiro de 2025