
Projeto foi desenvolvido pela consultoria GAD com comunicação da DM9
A Claro acaba de reinaugurar sua loja no Morumbi Shopping, em São Paulo, dando início a um novo modelo de experiência para seus pontos físicos. O projeto aposta em um ambiente mais interativo, tecnológico e integrado ao digital, com atendimento fluido, múltiplos formatos de serviço e uma ambientação voltada à jornada do consumidor.
A nova loja, que servirá de referência para a modernização de outras 45 unidades em 2025, introduz elementos como móveis modulares, sinalização digital, totens de autoatendimento — que resolvem até 70% das demandas — e três tipos de atendimento: express, consultivo e virtual. A estrutura ainda conta com assistentes especializados, chamados de “geeks”, que orientam o público no uso de produtos e serviços da operadora.
Espaços temáticos como o Claro Multi, com demonstrações de Casa Conectada, e o Espaço Geek, com ativações ligadas ao universo gamer e à plataforma GeForce Now, reforçam a proposta de conexão da marca com novos perfis de consumidor. A loja também integra e-commerce e vendas presenciais.
Antes da inauguração em São Paulo, o novo modelo foi testado em unidades-piloto em Curitiba, Belo Horizonte e Itu (SP), onde registrou aumento de 80% na venda de acessórios, 50% em smartphones e 30% em serviços — além de avaliação média de 4,8 estrelas no Google My Business.
O espaço também reflete compromissos da Claro com acessibilidade, inclusão e sustentabilidade. A loja foi projetada de acordo com o Regulamento Geral de Acessibilidade e divulga iniciativas como o Instituto Claro, Claro Energia e Claro Recicla. Outro destaque é a ambientação multisensorial, com trilha sonora exclusiva, fragrância própria, café, espaço pet friendly e área para descanso.
“Queremos que o consumidor se sinta conectado e acolhido desde o primeiro contato com a marca. Esta loja materializa nossa visão de futuro, tornando a tecnologia mais próxima, humana e acessível”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
O novo conceito foi desenvolvido em parceria com a consultoria GAD. “Criamos um ambiente iluminado, acolhedor e inspirado na energia solar, que une o físico e o digital em uma única experiência”, diz Leonardo Koboldt Araujo, head de experiência do GAD. Já a DM9, responsável pela comunicação do projeto, atuou no desenvolvimento da jornada visual e tecnológica. “Nosso objetivo foi usar a tecnologia para potencializar conexões humanas, com uma experiência intuitiva e inclusiva”, comenta Michel Issa Ajaj, CBO da DM9.
Você também vai gostar
- 9 de abril de 2025