Burger King oferece brindes para incentivar votação

  • 3 de outubro de 2024

Rede de fast food oferecerá batata frita ou onion rings a quem apresentar comprovante de votação

O Burger King® está promovendo uma ação especial para incentivar a participação popular nas eleições municipais de 2024, diante do alto índice de abstenção registrado em 2022, quando mais de 31 milhões de pessoas deixaram de votar, segundo o TSE. Como forma de motivar os eleitores, a rede de fast food oferecerá uma batata frita média ou onion rings média a quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes na segunda-feira, 7 de outubro. O comprovante não ficará retido.

A ação faz parte da campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com nove filmes publicitários de 15 segundos cada, nos quais a marca utiliza uma abordagem humorística inspirada no formato de campanhas eleitorais, com “candidatos” e “partidos” fictícios promovendo as ofertas do Burger King®. A campanha, lançada em TV aberta, OOH (out of home), rádio e canais digitais, também inclui ativações nas redes sociais e no app da marca.

O comercial que promove a ação de incentivo ao voto será divulgado de 3 a 7 de outubro, com destaque para exibições no “Fantástico” (Globo) e “Domingo Espetacular” (Record), no domingo anterior às eleições. O Burger King® ainda investirá em mídia OOH espalhada pelas cidades e ativações nas lojas físicas.

Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP®, máster franqueada do Burger King® no Brasil, destacou o compromisso social da marca com essa campanha: “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante do final de semana e trazer uma reflexão sobre a importância do voto.”

A ação reforça a tradição do Burger King® em associar suas campanhas publicitárias a temas eleitorais. Em 2018, a marca lançou a campanha “Whopper em Branco”, em que os clientes que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche incompleto, e em 2022, uma campanha focada nos jovens incentivou o eleitorado a tirar o título, com o slogan “Vota no reality? Vote na vida real também.”

A promoção será válida apenas no dia 7 de outubro de 2024, limitada a 150 CPFs por restaurante, sujeita à disponibilidade em estoque. Confira as lojas não participantes em https://bit.ly/CompramosSeuVoto.

Você também vai gostar