Destaque para a Africa Creative, eleita Agência do Ano pela sexta vez consecutiva
O Brasil teve um desempenho notável no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, que celebrou 27 anos de história. Durante os três dias de evento, entre 13 e 15 de novembro, o país acumulou um total de 150 prêmios, incluindo 4 Gran Ojo (ou Grand Prix), 38 Ouros, 48 Pratas e 60 Bronzes, destacando a força da criatividade brasileira no cenário internacional.
No último dia do festival, o Brasil conquistou 53 troféus, entre eles 2 Grand Prix, 11 Ouros, 12 Pratas e 28 Bronzes. Nos dias anteriores, o saldo foi igualmente impressionante: 38 prêmios no primeiro dia (1 GP, 10 Ouros, 15 Pratas e 12 Bronzes) e 59 troféus no segundo dia (1 GP, 17 Ouros, 21 Pratas e 20 Bronzes).
Além disso, a agência Africa Creative (foto) foi consagrada como Agência do Ano, repetindo o título pela sexta vez desde 2017. Sergio Gordilho, da mesma agência, foi nomeado Criativo do Ano. O reconhecimento da criatividade brasileira também brilhou no Prêmio + Mulheres, com Laura Esteves e Nina Lucatto, da DM9, levando Ouro pelo case “Patrocínio Limpo” para Consul/Whirlpool. Laura conquistou ainda um Bronze por “Audience Delivery”, da DM9 para iFood.
Entre os mais de 300 jurados do festival realizado em Buenos Aires, na Argentina, estiveram 43 brasileiros. Entre eles, Lucas Feltes, CEO da agência WT.AG. Lucas ajudou a eleger os melhores trabalhos nas categorias El Ojo Gráfica e El Ojo Producción Gráfica.
Você também vai gostar
- 16 de janeiro de 2025
- 6 de janeiro de 2025
- 20 de dezembro de 2024