
Objetivo da parceria é ampliar a conexão da competição com o público brasileiro
A Kings League, campeonato de futebol 7 criado pelo ex-jogador Gerard Piqué e fenômeno nas redes sociais da Europa e América Latina, acaba de anunciar sua chegada oficial ao Brasil com a agência Monks, do grupo S4 Capital, como responsável pela estratégia local de comunicação e engajamento.
Conhecida por seu domínio sobre as dinâmicas culturais e construção de comunidades em torno de marcas, a Monks foi escolhida para liderar a expansão da liga no país. A missão é clara: criar conexões genuínas com o público brasileiro e impulsionar o alcance orgânico da Kings League em um dos mercados mais apaixonados por futebol no mundo.
“A chegada da Kings League ao nosso portfólio é daquelas conexões que fazem todo sentido”, afirma Marina Pires, Managing Director da Monks. “Na Monks, vivemos a cultura pop, entendemos o comportamento dos fãs e acreditamos que comunidades são a forma mais legítima e poderosa de amplificar marcas. A Kings League é isso tudo, um fenômeno cultural que já nasceu com uma torcida vibrante, engajada e parte ativa da narrativa. Estamos empolgados em somar nossa criatividade a esse movimento.”
O torneio, que se diferencia por seu formato dinâmico, com times liderados por influenciadores digitais e streamers renomados, quer conquistar espaço no coração do fã brasileiro. A parceria com a Monks se apoia em dados e cultura: um estudo recente conduzido pela própria agência, em parceria com o instituto Floatvibes, revelou que 38% dos brasileiros se consideram fãs devotos de alguma figura ou universo, seja um time, artista ou série.
O levantamento, chamado “A Era dos Fandoms”, mostrou ainda que o esporte é a segunda maior área de envolvimento dos fãs brasileiros, ficando atrás apenas da música. Dentro desse cenário, o futebol aparece como paixão dominante do chamado fã “Devoto”, perfil movido por emoções intensas, que investe tempo e dinheiro para acompanhar tudo que envolve o que ama.
Essa conexão emocional com o futebol foi um dos pilares estratégicos para a chegada da Kings League ao país. E é justamente sobre esse entendimento do comportamento dos fãs que a Monks pretende construir a narrativa brasileira da liga: com criatividade, escuta ativa e conteúdo relevante.
Com essa parceria, a Kings League reforça sua intenção de não apenas estrear no Brasil, mas fazer parte da cultura local, com campanhas e ações desenhadas especialmente para o público nacional. A Monks assume o desafio de garantir uma entrada marcante e sustentável da liga, buscando transformar a competição em um verdadeiro movimento cultural.
Você também vai gostar
- 6 de maio de 2025
- 30 de abril de 2025