Campanha da Natura ressignifica o ato de presentear no Natal 2025
- 10 de dezembro de 2025

Campanha criada pela Africa Creative propõe mais afeto e intenção em tempos de presentes digitais
A Natura lançou sua campanha de Natal 2025 com foco no valor emocional do presente físico. Criada pela Africa Creative, a comunicação apresenta o conceito P.I.X. Natura – Presente com Intenção de Xodó, que convida o público a repensar o ato de presentear em um contexto marcado pela praticidade das transferências bancárias.
A ideia surge a partir de um estudo realizado pela marca em parceria com a Consumoteca, que identificou que transferências já representam cerca de 25% dos presentes trocados em círculos íntimos. A pesquisa também aponta que, apesar da conveniência, há uma busca crescente por gestos simbólicos e escolhas intencionais.
O filme principal da campanha conta a história de uma mãe e uma filha que têm o voo cancelado na véspera de Natal. A narrativa acompanha uma caixa de presente da Natura que ganha vida e se torna o elo entre elas e a família, embalada por uma releitura de “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos.
A estratégia de divulgação inclui TV e plataformas digitais como TikTok e YouTube, além da participação de embaixadoras como Alane Dias, Fernanda Souza, Isabelle Nogueira, Iza, Maisa, Taís Araújo e Tata Estaniecki. A campanha também conta com ações OOH em espaços urbanos e ativações em diferentes canais.
Nas lojas físicas, consumidores que apresentarem passagens de ônibus ou avião utilizadas para visitar familiares no Natal recebem 10% de desconto. A iniciativa se estende ainda à Vila de Natal Natura, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com oficinas, atividades temáticas e a presença do Papai Noel. Confira:
Você também vai gostar
- 24 de novembro de 2025
- 17 de novembro de 2025
- 17 de novembro de 2025


