O Boticário lança Novo Liz em campanha com a cantora Solange Almeida
- 18 de junho de 2025

Criada pela AlmapBBDO, ação tem desdobramentos para diferentes plataformas
Para apresentar sua nova fragrância feminina com notas amadeiradas — uma estreia na categoria dentro do portfólio da marca — O Boticário apostou em uma campanha que exalta cultura, ancestralidade e protagonismo feminino. A estrela da ação é a cantora Solange Almeida, que dá voz e presença a uma homenagem às romanceiras nordestinas, figuras tradicionais conhecidas por transmitir histórias e sentimentos por meio da oralidade e da música.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha traz Solange ao lado de outras mulheres interpretando cantigas populares nordestinas, em um filme sensível que enaltece o poder das conexões femininas e o legado cultural do Nordeste. A assinatura audiovisual é da Saigon (vídeo) com direção de Juliana Curi, e da Punch (áudio).
Com uma estratégia multiplataforma, o lançamento do Novo Liz ganha desdobramentos em diferentes frentes digitais: no Instagram, os conteúdos são desenvolvidos pela W3Haus; no TikTok, a criação fica a cargo da SoWhat Agency; as ações com influenciadores são lideradas pela Publination, enquanto a Pros conduz a comunicação com a imprensa.
O plano de mídia inclui veiculações em plataformas de streaming, CTV, mobile, digital e e-commerce, com distribuição nacional e foco em diferentes perfis de consumidoras — refletindo o posicionamento da marca de dialogar com a pluralidade da mulher brasileira. Confira: