Nomad troca superstição por estratégia e convida brasileiros a investir

  • 14 de maio de 2025

Criada pela agência David, filme da campanha mostra imagens de pessoas reais

A fintech Nomad estreou sua nova campanha publicitária, intitulada Fontes, com criação da agência David. A ação convida o público a repensar o tradicional gesto de jogar moedinhas em fontes e fazer pedidos, propondo uma alternativa mais racional: investir em dólar.

O filme principal, protagonizado por pessoas reais em locais turísticos ao redor do mundo, mostra cenas típicas de moedas sendo arremessadas em fontes, enquanto a narração levanta o questionamento: “Em vez de contar apenas com a sorte, por que não investir esse dinheiro em dólar?”

A ideia é abordar a educação financeira de forma leve e acessível, aproximando o tema da realidade cotidiana. “Queremos mostrar que investir em dólar não precisa ser complicado ou distante das pessoas. Unimos hábitos culturais com informação de maneira aspiracional, para reforçar uma mensagem importante”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad.

A campanha será veiculada também em mídia out of home em São Paulo e contará com conteúdos educativos na página Caia na Real, que tem como foco orientar os brasileiros sobre como dolarizar seu patrimônio. A iniciativa reforça o posicionamento da fintech como uma ponte entre o investidor brasileiro e o mercado global. Confira:

Você também vai gostar