Casa de Vidro é a maior campanha de Natal do Boticário

  • 27 de novembro de 2024

Filme publicitário foi criado pela AlmapBBDO e produzido por MyMama Entertainment e Satelite Audio

O Boticário apresentou sua nova campanha de Natal, intitulada ‘Casa de Vidro’. A narrativa reflete a realidade de muitas famílias brasileiras ao explorar as tensões e desafios vivenciados quando os filhos assumem o papel de cuidadores dos pais.

Criada pela agência AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment e Satelite Audio, a peça conta a história de uma família reunida para a ceia de Natal. Durante o jantar, conflitos entre duas irmãs, responsáveis pelos cuidados da mãe, vêm à tona, provocando rachaduras metafóricas na “casa de vidro” que simboliza a fragilidade das relações familiares. O ponto de tensão se dissolve em um flashback repleto de memórias afetivas, reconectando as personagens por meio de boas lembranças e do afeto compartilhado.

“Identificamos a pressão e os desafios dessa fase em que os filhos se tornam cuidadores dos pais. Vimos a oportunidade de abordar essa realidade sob a nossa lente de amor, incentivando as famílias a ressignificarem esse momento como uma jornada natural da vida, em que o amor recebido ao longo dos anos é colocado em prática”, explicou Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

A campanha adota o formato de curta-metragem, aproximando a publicidade da linguagem cinematográfica, com diálogos profundos e emocionais. A trilha sonora é embalada por um trecho da música ‘You Learn’, de Alanis Morissette, ampliando a carga emocional da narrativa.

A estratégia de veiculação inclui uma versão de 60 segundos do curta na TV aberta, além de uma ação especial na TV paga, com o tema sendo debatido no programa ‘Saia Justa’ por Eliana e as apresentadoras, que compartilharão suas experiências pessoais. Durante o programa, será exibida a versão completa do filme em um intervalo estendido. A campanha também estará presente nas redes sociais com a participação de creators parceiros da marca.

Com ‘Casa de Vidro’, O Boticário propõe uma reflexão sobre as dinâmicas familiares e reforça o poder transformador do amor, especialmente em momentos de desafio e mudança. Confira:

Você também vai gostar