Campanha desenvolvida pela VML Brasil trata da questão do acesso à água potável e saneamento
Neste Dia das Crianças, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma campanha estrelada pelo icônico Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum. A intenção é conscientizar sobre os desafios que milhões de crianças e adolescentes enfrentam no acesso à água potável e saneamento. A ação, desenvolvida pela agência VML Brasil, recria uma das cenas mais famosas do programa, em que o personagem canta enquanto toma banho. Desta vez, porém, o Ratinho se depara com a realidade da falta de água, espelhando a situação de muitas famílias brasileiras.
A campanha, que será amplamente divulgada nas redes sociais, tem o objetivo de mobilizar doações para as iniciativas de água, saneamento e higiene do UNICEF no Brasil, com foco em escolas e comunidades vulneráveis. Quando a meta de arrecadação for alcançada, um novo vídeo do Ratinho será lançado como uma surpresa especial.
Vários influenciadores e personalidades se uniram à causa, incluindo o podcast PodPah e perfis como Cinthya Rachel, Greengo Dictionary, Jean Capoani, Lipe Volpato, Luciano Amaral, Marcelo Tas, Nogy, Nostalgias 2000 e Sabrina Oliveira, que ajudarão a amplificar a mensagem.
“Para chamar atenção para essa realidade, precisávamos ir além dos dados e estratégias tradicionais de arrecadação. Criamos uma estratégia de influência que engajasse e ativasse a memória afetiva dos brasileiros”, afirmou Lidia Carvalho, head de marketing do Unicfe Brasil. A campanha convida o público a contribuir e apoiar as crianças que mais precisam. Confira:
Você também vai gostar
- 21 de janeiro de 2025
- 2 de janeiro de 2025
- 16 de dezembro de 2024