Objetivo é reduzir prazos de entrega e garantir eficiência em todo o País
A Amazon anunciou uma nova etapa de sua operação no Brasil. São mais de 100 polos logísticos e 100 milhões de produtos em 50 categorias, atendendo 100% dos municípios brasileiros. A expansão reflete o compromisso da empresa em melhorar a experiência do cliente, impulsionar negócios locais e criar oportunidades de emprego.
Desde 2019, quando contava com apenas um centro de distribuição, a Amazon tem investido em logística, inteligência artificial e parcerias nacionais, como com a Azul Linhas Aéreas e empresas sustentáveis como a To do Green e a Favela Log. O foco é reduzir prazos de entrega e garantir eficiência em todo o país.
Além disso, o programa DSP (Delivery Service Partner) tem capacitado empreendedores brasileiros para liderarem suas próprias empresas de logística, contribuindo para a criação de milhares de empregos. Atualmente, 41 empreendedores gerenciam mais de 3 mil motoristas no Brasil.
Rafael Caldas, líder da Amazon Logistics no Brasil, destaca a importância da tecnologia e parcerias para o sucesso da operação. “Estamos orgulhosos de atingir a marca de 100 polos logísticos e, com isso, continuar levando sorrisos aos clientes de todo o país”, afirmou.
A empresa também segue expandindo seus programas de desenvolvimento de empreendedores e tecnologia logística, fortalecendo sua presença em todas as regiões brasileiras, incluindo áreas periféricas e rurais.
Você também vai gostar
- 13 de janeiro de 2025
- 16 de dezembro de 2024
- 27 de setembro de 2024