Marca de lingeries contesta a normalização do desconforto causado pelos sutiãs em campanha desenvolvida pela WT.AG
A Liz aproveitou o Dia da Lingerie, celebrado em 28 de julho, para lançar a campanha #NãoTireoSutiã. Criada pela agência WT.AG e com a participação da artista Preta Gil, a ação é um movimento contra o desconforto causado pelos sutiãs, que muitas mulheres ainda consideram normal.
O objetivo da marca é conscientizar as mulheres de que não é normal sentir urgência para tirar o sutiã ao chegar em casa devido ao desconforto. Esse problema é frequentemente causado pelo uso de numerações inadequadas para o corpo ou por modelagens e materiais que não são ideais.
Conforme a Liz, 80% das brasileiras usam sutiãs no tamanho errado. É justamente por isso que a Liz é a marca com a maior quantidade de numerações de sutiãs no Brasil. As peças são feitas para se encaixarem perfeitamente ao corpo, utilizando matérias-primas prioritariamente sustentáveis e da mais alta qualidade. A Liz utiliza acabamento hidrófilo em seus tecidos, melhorando a absorção e a respirabilidade. As alças têm diferentes larguras para oferecer a sustentação ideal para cada tamanho. E os bojos contam com modelagem própria, sendo anatômicos e tecnológicos.
“Falar de temas sensíveis é muito importante. Gosto de trazer reflexões que transformem a vida das pessoas”, explica Dudu Rodrigues, sócio e diretor criativo da WT.AG. A agência assumiu a conta da Liz em junho deste ano e essa é a primeira campanha desenvolvida para a marca. “Trabalhar dentro do universo feminino está no nosso DNA. Temos um histórico com marcas de moda e, com a Liz, queremos trazer projetos conectados com o presente. Vamos trabalhar com um olhar mais contestador e provocativo.”
A campanha online teve duração de quatro dias, de 27 a 30 de julho. Preta Gil publicou reels e stories falando sobre sua relação com o sutiã e a importância de se sentir confortável. As postagens nas redes sociais ainda contaram com um carrossel colaborativo com a participação de Preta Gil. Essa iniciativa utilizou o User Generated Content (UGC) como estratégia para convidar mulheres a incluírem suas fotos e experiências, além de oferecer cupom de desconto.
https://www.instagram.com/p/C9-Da0oOQ-Y/
Para o encerramento da campanha, no dia 30, foi realizada uma ação Fake Out of Home. No vídeo, o Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro, foi vestido com um sutiã. Além disso, algumas influenciadoras e clientes receberam um media kit contendo um sutiã da Liz, convidando-as a participarem do movimento.
A campanha contou ainda ações nos pontos de venda, com desdobramentos nas lojas e franquias. Além de uma live shop no e-commerce da marca para apresentar os produtos que foram enviados para as influenciadoras. Também houve a divulgação de um spot da campanha no podcast Bom dia, Obvious, que trata de assuntos do universo feminino.
Marca brasileira presente em mais de 20 países, a Liz é reconhecida pelo pioneirismo e tecnologia. É uma das poucas marcas do mundo a desenvolver seus próprios tecidos. Garantindo, assim, uma melhor performance e um maior conforto em suas lingeries e demais produtos.
A WT.AG é uma agência de publicidade que atende clientes como Unilever, Arezzo&CO, Assist Card, Lello Condomínios, Golden Lake, Pampili, Grupo Herval, NürnbergMesse Brasil, Rissul, Tudo Pra Cabelo, Abicalçados, Liz Lingerie, Via Marte e Vicenza.
Você também vai gostar
- 16 de janeiro de 2025
- 6 de janeiro de 2025
- 20 de dezembro de 2024