McDonald’s lança campanha com Owen Wilson na América Latina

  • 4 de julho de 2024

Produção foi filmada na Cidade do México e mostra as sobremesas do Méqui abrindo sorrisos

O McDonald’s traz o ator, roteirista e produtor Owen Wilson como protagonista de sua nova campanha para a América Latina. Criada pela agência GALERIA.ag, a campanha destaca o carisma de Wilson para mostrar como as sobremesas do Méqui podem abrir sorrisos, tornando o dia mais leve e feliz.

“As sobremesas são uma atração à parte do nosso cardápio. Para promover essa categoria, produzimos uma campanha que reforça como nossos clássicos gelados têm o poder de arrancar sorrisos por onde passam”, destaca Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

A produção foi filmada na Cidade do México. O filme publicitário mostra Owen Wilson caminhando enquanto saboreia uma casquinha do Méqui. Por onde passa, o ator é alvo de sorrisos. Quando a sobremesa chega ao fim, tudo volta ao normal e a rotina é retomada pelas pessoas. A narrativa faz alusão ao filtro de sorriso do TikTok, demonstrando que as sobremesas do Méqui despertam alegria nas pessoas.

A produção é da Oriental Filmes, com direção de fotografia de Pedro Luque, diretor de fotografia do filme “Sociedade da Neve”, e direção de cena de Diego Robino.

Para o projeto, foram produzidos filmes para veiculação em TV aberta e fechada, além de estratégias digitais, mídia OOH e ações com influenciadores.

“Escolhemos Owen Wilson para representar o conceito, pois sua imagem é intimamente ligada ao humor e momentos de descontração. Sabemos que seus filmes são amplamente assistidos na América Latina e ele acumula uma sólida base de fãs, favorecendo a mensagem da campanha”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag. No final, Wilson ainda fala “casquinha do Méqui” em português. Confira:

 

 

Você também vai gostar