Campanha do novo T-Cross tem humor e referências pop

  • 25 de junho de 2024

Com direito a dragão, trabalho foi desenvolvido pela AlmapBBDO

A Volkswagen do Brasil lançou a campanha do Novo T-Cross. Divertida e cheia de referências à cultura pop, ela foi desenvolvida pela agência AlmapBBDO. O filme publicitário destaca a evolução dos carros e, de maneira lúdica, mostra que pilotar um dragão nos dias de hoje não seria tão prático quanto parece.

Com o mote “Muito prazer, Novo T-Cross”, a produção enfatiza que estar a bordo do SUVW é sempre a melhor opção. O filme, que será exibido no Brasil, Argentina e outros mercados da América Latina, questiona: “Por que alguém trocaria seu dragão por um T-Cross?”. A comparação explora as características renovadas do Novo T-Cross de forma divertida, desde a dirigibilidade até o controle digital do teto solar, projetadas para tornar a rotina mais prazerosa e prática.

“Buscamos algo que as pessoas adoram ver: personagens fantásticos enfrentando problemas cotidianos”, comenta Mozar Gudin, diretor de criação da AlmapBBDO.

“O Novo T-Cross é fundamental no portfólio da Volkswagen do Brasil, sendo o SUV mais amado e mais vendido do país. Como o primeiro de 16 lançamentos até 2028, merecia uma recepção à altura. A campanha da AlmapBBDO, com referências à cultura pop, cria uma atmosfera leve e divertida para apresentar os atributos do novo modelo”, afirma Lívia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Lívia destaca ainda que a mistura de elementos medievais e modernos “dá asas à imaginação do público e brinca com a ideia de que dirigir um dragão seria complicado hoje em dia. Claro que com o Novo T-Cross, a experiência é fantástica!”.

O Novo T‑Cross chega aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um sucesso. Foram mais de 2.000 pedidos apenas no fim de semana de lançamento. Confira:

Você também vai gostar