De Elon Musk a vencedores do Nobel, passando por brasileiros, festival de criatividade conta com uma série de palestrantes
O festival Cannes Lions, que ocorre entre os dias 17 e 21 de junho em Cannes, na França, contará com uma variedade de palestrantes renomados em sua programação de seminários. Entre eles está o polêmico empresário Elon Musk. Sua participação, que tem gerado controvérsias tanto por seu espírito inovador quanto por suas opiniões, será destaque no dia 19 de junho. Musk será entrevistado por Mark Read, CEO do grupo WPP, no painel “Explorando as Novas Fronteiras da Inovação”.
Além de Musk, outros grandes nomes do mundo corporativo também marcarão presença. Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, estará no Lumière Theatre no dia 18 de junho, abordando o tema “Encontrar a Criatividade no Dia a Dia”. Representando a Unilever, Esi Eggleston Bracey, nomeada chief growth and marketing officer em fevereiro de 2023, subirá ao palco, em um ano em que a empresa será homenageada como Anunciante do Ano.
Entre os diversos Chief Marketing Officers (CMOs) presentes, destacam-se Manolo Arroyo, da Coca-Cola, Cristina Diezhandino, da Diageo, e Tyler LaMotte, diretor de marketing e produto da Patagonia.
As holdings e agências de publicidade, público-alvo original do festival, estarão bem representadas. Além de Mark Read, estarão presentes David Droga e Nick Law, CEO e creative chairperson da Accenture Song, respectivamente; Sir John Hegarty, creative founder da The Garage Entertainment; e Richard Edelman, fundador da renomada empresa de relações públicas que leva seu nome. Entre as mulheres, Madona Badger, Chief Communications Officer (CCO) da Futura Collective, e Cindy Gallop, fundadora da Makelovenotporn, serão palestrantes.
Brasileiros
O Brasil também terá representantes no evento. Marcel Marcondes, CMO da AB Inbev, falará sobre crescimento sustentável e marcas eficazes a longo prazo. Anselmo Ramos, cofundador da Gut, e PJ Pereira, fundador da Pereira O’Dell, também participarão das discussões. Além deles, estarão presentes Joana Mendes, criativa; Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia; Ian Black, fundador da New Vegas; Mariana Sá, coCCO da Africa; a cineasta Paula Trabulsi e Juliana Roschel, CMO do Nubank.
Entre os homenageados do Cannes Lions deste ano estão a fundadora do site de notícias Rappler e vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2021, Maria Ressa. Ela receberá o LionHeart no dia 21 de junho por sua defesa da liberdade de expressão nas Filipinas. Jacques Séguéla, ex-vice-chairman e chief creative officer da Havas, será agraciado com o Leão de São Marcos por sua carreira de mais de 60 anos na publicidade.
Do universo das celebridades, a atriz Andie MacDowell participará de um painel da L’Oréal, da qual é embaixadora, celebrando o conceito “Because I’m Worth it”, criado pela redatora Ilon Specht da McCann Erickson nos anos 1970. A “primeira-dama do hip-hop” e atriz Queen Latifah abordará questões sociais no painel “Conversas sobre Criatividade, Comunidade e Obesidade”. Da nova geração de atrizes, Nathalie Emmanuel, conhecida por Game of Thrones e Velozes e Furiosos, discutirá a crise climática no painel “O que será a previsão do tempo em 2050”.
O músico John Legend, acompanhado de sua esposa Chrissy Teigen, será entrevistado por Kara Swisher, editora da New York Magazine. Entre os esportistas, Joe Burrow e Justin Jefferson, jogadores de futebol americano, também estarão presentes. Com a aproximação das Olimpíadas na França, Catherine Green, head de experiências digitais e integração do Comitê Olímpico Internacional, receberá o segundo Secret Speaker do festival no dia 18 de junho.
O Cannes Lions 2024 promete uma programação diversificada e repleta de discussões relevantes, reunindo figuras influentes de diversas áreas para compartilhar suas visões e experiências.
Você também vai gostar
- 16 de janeiro de 2025
- 6 de janeiro de 2025
- 20 de dezembro de 2024