Rafael Portugal estrela campanha de Buscopan

  • 17 de maio de 2024

Com humor, filme publicitário destaca o remédio como a solução para diferentes dores na barriga

Rafael Portugal é o novo rosto de Buscopan, marca consagrada no alívio de dores abdominais, em uma campanha inédita. Unindo o bom humor do artista com a eficácia do medicamento, o novo filme publicitário destaca Buscopan como a solução insubstituível para diversos tipos de dores na barriga.

A campanha, parte da nova estratégia de comunicação da marca, mantém o humor como elemento central, estabelecendo uma conexão positiva com o público. No comercial, Portugal menciona diferentes expressões para dor abdominal – como “nó nas tripas”, “soco no estômago” e “pinçada” – e reforça que, independentemente do termo usado, a solução é sempre Buscopan, o especialista em dores na barriga.

Desenvolvida pela Cafehyna, responsável pelas campanhas e ativações da Hypera Pharma, a escolha de Rafael Portugal foi estratégica. Conhecido por sua presença marcante na TV aberta, Portugal foi considerado o parceiro ideal para dialogar com o público brasileiro.

“Buscopan é uma das principais marcas da Hypera Pharma e do mercado de analgésicos. Rafael Portugal é um dos maiores nomes do humor nacional atualmente. A combinação dos dois foi perfeita. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado dos filmes e dos conteúdos digitais, e com a escolha do Rafa, que abraçou o projeto e a campanha com muita personalidade”, afirmou Carla Dias Araujo, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Hypera.

O comercial estreou nas televisões na primeira quinzena de maio e marca o início das ativações digitais de Buscopan, abrangendo suas redes sociais e um grupo de influenciadores digitais e offline. Com essa abordagem, a marca busca se aproximar ainda mais dos consumidores, utilizando uma linguagem popular enquanto reforça sua posição como a melhor escolha para dores abdominais. Confira:

Você também vai gostar