Empresário gaúcho é um dos jurados no festival de publicidade e comunicação da região do Oriente Médio e Norte da África
Lucas Feltes, CEO da WT.AG, agência com 20 anos de experiência no mercado publicitário brasileiro, está participando do Dubai Lynx, um dos maiores festivais de publicidade e comunicação do mundo. Ele é um dos 62 jurados de 33 países que avaliam trabalhos de agências da região do Oriente Médio e Norte da África (MENA). A cerimônia de premiação do evento ocorre nesta quarta-feira, dia 6 de março.
O júri da categoria Digital and Social & Influencer, que conta com Lucas Feltes e outros seis profissionais, ocorreu no domingo. Foram avaliados 84 trabalhos de Digital e 88 de Social & Influencers. “Vimos muitos cases relacionados ao User Generated Content (UGC), que é o conteúdo gerado pelo usuário. Além do TikTok aparecer como principal rede social nas ações”, destaca Lucas, que está em Dubai acompanhado do diretor criativo da WT.AG, Dudu Rodrigues.
Eles estão participando de seminários e workshops que têm apontado para a importância cada vez maior da criatividade. “O que mais está se falando é sobre a cultura da criatividade. Vimos pouca coisa de Inteligência Artificial até agora. Os debates estão mais focados nessa questão de desenvolver uma cultura de criatividade, além de uma relação de construção e sinergia entre cliente e agência. Está muito claro que a criatividade é o centro do nosso negócio”, aponta Lucas Feltes (à direita na foto, ao lado de Dudu Rodrigues).
O Dubai Lynx é organizado pela mesma empresa que realiza o famoso Cannes Lions. Na abertura do festival, Simon Cook, CEO do Cannes Lions, ressaltou que o objetivo do festival é impulsionar ainda mais o mercado publicitário da região. “A publicidade está em franca expansão no Oriente Médio, com grandes redes de comunicação e espaço para uma evolução rápida em um mercado consumidor muito maduro”, avalia Feltes.
Além de Lucas Feltes, o júri da categoria Digital and Social & Influencer é formado pela sueca Anna Qvennerstedt, diretora de criação global da Forsman & Bodenfors; pelo neozelandês Haydn Kerr, diretor criativo executivo da Track + Tribal; pela sul-africana Phindile Phiri, diretora sênior da Coca-Cola; pela holandesa Sophie van der Schaft, fundadora da &Mediagroup; pelo brasileiro Thiago Cruz, diretor criativo chefe da Grey; e pelo tailandês Titipun Tubthong, head de criação da Brilliant & Million.
A WT.AG é uma agência de publicidade que atende clientes como Unilever, Arezzo&CO, Assist Card, Golden Lake Multiplan, Unicred do Brasil, BarraShoppingSul, Carrano, Herval, Nomad Global, NürnbergMesse Brasil, Rissul, Tudo Pra Cabelo, Abicalçados, Via Marte e Vicenza.
Você também vai gostar
- 16 de janeiro de 2025
- 6 de janeiro de 2025
- 20 de dezembro de 2024