67 campanhas serão premiadas pelo Effie Awards Brasil

  • 24 de setembro de 2024

Os 103 troféus serão entregues na cerimônia de premiação, dia 5 de novembro, no Vibra São Paulo

O Effie Awards Brasil 2024 está prestes a bater um novo recorde, com a premiação de 67 campanhas que receberão 103 troféus, superando o evento de 2023, que contou com 58 campanhas vencedoras. Este ano, além do aumento significativo no número de prêmios, a competição também registrou uma alta de 10% no número de cases inscritos, com 148 finalistas, totalizando 233 menções no shortlist, em comparação às 163 menções distribuídas entre 135 campanhas no ano passado.

A AlmapBBDO, eleita a agência mais eficaz do mundo no Effie Index 2023, lidera o ranking de finalistas com 38 cases. Outras agências em destaque incluem VML (18 finalistas), Soko (15), DM9 (14) e Africa Creative, Galeria e Gut, cada uma com 12 finalistas. Entre os anunciantes, o Grupo Boticário encabeça a lista com 26 menções, seguido por Ambev (24) e Unilever (19).

O processo de avaliação envolveu cerca de 700 profissionais que definiram os finalistas, enquanto 275 jurados participaram da fase final de julgamentos presenciais, realizada na semana passada. Os troféus de Ouro, Prata, Bronze e o Grand Effie serão entregues em uma cerimônia no dia 5 de novembro, no Vibra São Paulo.

Confira a lista dos cases vencedores:

“#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken

“50/50”, da Lew’Lara\TBWA para Camil

“A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário

“A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional

“A falta que 1/3 faz”, da David para Dove, da Unilever

“A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa

“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever

“A Volta do McFish”, da Galeria para McDonald’s

“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia

“Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin

“Avatars of Hope”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé

“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre

“Brastemp: Da porta pro feed”, da DM9 para Brastemp, da Whirlpool

“C4 Pets: Para toda espécie de família”, da BETC Havas para Citroën

“Calvo Thru”, da David para Burger King

“Cartão Orgulho – Invista em você”, da Terruá para Cartão Orgulho Ourocard Visa, do Banco do Brasil

“Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev

“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo

“Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Desafio 99 Moto”, da Voe para 99

“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Dia do Beijo com Closeup”, da MullenLowe para CloseUp, da Unilever

“Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário

“É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood

“Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário

“Electrolux: de challenger a líder”, da DPZ para Electrolux

“Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo

“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Fãs Repórteres Guaraná”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Floating Bars”, da Le Pub e Atenas para Heineken

“FYS: Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para FYS, da Heineken

“Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company

“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre

“Hello, Brasil. O amanhã chegou”, da Asia para GWM Haval H6, da GWM

“Intensivão da PPK”, da MullenLowe e Initiative para Gino-Canesten, da Bayer

“Isso é muito Cheetos”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico

“Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark

“KM 36 – A história continua – Case Vanderlei em Atenas”, da Na Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras

“Lay’s: Natural do campo ao pacote”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico

“Limpando a casa mais suja do mundo”, da DPZ para Ypê

“Malbec 20 Anos”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez

“Nova camisa do Corinthians: Nossa história é uma página em preto”, da Wieden+Kennedy para Nike

“O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário

“O lançamento mais silencioso”, da WMcCann para Chevrolet

“O Valor do Tempo”, da Africa Creative para Itaú Unibanco

“Painless Gaming”, da Druid Creative Gaming para Dorflex

“Parece milagre, mas é Cif”, da Soko para Cif, da Unilever

“Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool

“Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix

“Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção

“Pizza com Guaraná é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco

“Quem conta com Bradesco, não cai em cilada’, da Aldeiah para Bradesco

“Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário

“Seu cartão é de comer ou de benefícios?”, da Wieden+Kennedy para Swile

“Sinais”, da Nacional Comunicação para Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom

“Spaten Fight Night – A plataforma de lutas de Spaten”, da Gut para Spaten, da Ambev

“Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo

“TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever

“Throwback Deals”, da MRM para Samsung

“Todas as Flores”, da Galeria para Natura

“Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

“UninterruptAds : Quando anúncios viram músicas, e músicas viram anúncios”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev

“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

“Wifi Refresh: Reinterpretando o papel da embalagem de Mentos”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle

 

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