Washington Olivetto deixa legado no mercado da publicidade

  • 14 de outubro de 2024

Publicitário morreu no Rio de Janeiro aos 73 anos de idade

O mercado publicitário perdeu neste domingo (13) um de seus maiores nomes: Washington Olivetto. Ele morreu aos 73 anos no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Nascido em 29 de setembro de 1951, em São Paulo, Olivetto iniciou sua carreira como redator aos 18 anos e, rapidamente, se destacou no cenário publicitário. Com menos de um ano de atuação, conquistou um Leão de Bronze no Festival de Cannes por uma campanha para a marca Deca.

Sua trajetória passou por grandes agências como DPZ, onde formou uma parceria criativa com Francesc Petit. Juntos, criaram campanhas emblemáticas, incluindo “O Homem de 40 anos”, que rendeu ao Brasil seu primeiro Leão de Ouro em Cannes.

Após sua passagem pela DPZ, Olivetto cofundou a W/Brasil, que se tornaria uma das agências mais premiadas do mundo. Entre suas criações mais memoráveis estão os filmes publicitários “Primeiro Sutiã” (Valisère), “Hitler” (Folha de S.Paulo) e o famoso “cachorro da Cofap”.

Em 2010, Olivetto consolidou sua trajetória ao unir-se à McCann, criando a WMcCann, agência que seguiria o legado de inovação e criatividade construído ao longo de sua carreira. Washington Olivetto deixa um legado incomparável para a publicidade brasileira, marcado por criações que redefiniram o mercado e por um talento único que transcendeu gerações.

Você também vai gostar