Ursinho de pelúcia ganha vida em nova campanha do Sebrae

  • 28 de julho de 2025

Criação é da agência Nova com produção da PlayAction e trilha sonora gravada pela PRS Recording Orchestra

Com o objetivo de reforçar sua imagem como parceiro estratégico dos empreendedores brasileiros, o Sebrae estreou uma nova campanha que apresenta o programa Acredita Sebrae. A iniciativa é voltada à orientação e facilitação do acesso ao crédito para pequenos negócios.

Criada pela agência Nova, a campanha aposta em uma abordagem lúdica para comunicar a mensagem de apoio ao empreendedorismo. O protagonista do filme é um ursinho de pelúcia que ganha vida para ajudar o dono de uma loja de brinquedos a reestruturar o negócio. É ele quem conduz o personagem principal ao Sebrae, mostrando na prática o valor de contar com orientação qualificada na hora de abrir, expandir ou reorganizar uma empresa.

“A ideia era criar um personagem que transmitisse afeto e atemporalidade. Usamos inteligência artificial para desenvolver os traços do ursinho, e o artista Edu Cordeiro confeccionou o boneco manualmente, com atenção especial às cores, texturas, movimentos e expressões”, explica Víctor Lacerda, diretor de arte da Nova. A animação do filme combina técnicas físicas, 3D e pós-produção para preservar o encanto da narrativa.

O comercial tem produção da PlayAction e trilha sonora original assinada pelos brasileiros Maycon Ananias e Lucas Duque. A gravação ficou a cargo da PRS Recording Orchestra, de São Petersburgo (Rússia), com participação da harpista Tatyana Repnikova. A produção de som foi realizada pela Sonido.

Além da exibição na TV, a campanha conta com peças para rádio, cinema e plataformas digitais. O ursinho, símbolo da campanha, também será distribuído em versões físicas durante ações promocionais e ativações presenciais. Confira:

Você também vai gostar