
Plataforma anuncia novas soluções de IA, expansão comercial e programação premium para 2026 durante o Brandcast 2025
O YouTube registrou uma mudança inédita no comportamento dos brasileiros: a TV conectada superou o celular como principal tela para assistir à plataforma dentro de casa, segundo dados da Kantar Ibope Media. O levantamento mostra que mais de 80 milhões de pessoas no país já consomem vídeos pela TV. O dado foi divulgado durante o Brandcast 2025, evento anual da empresa voltado a marcas e criadores de conteúdo.
A plataforma também apresentou novas ferramentas de inteligência artificial, como o Peak Points, que identifica os momentos de maior atenção do público para otimizar anúncios, e o Shoppable CTV, que permitirá compras diretas pela TV. Além disso, foi anunciado o Programa de Afiliados do YouTube Shopping, que estreia em novembro de 2025 e permitirá que criadores marquem produtos do Mercado Livre e da Shopee em vídeos e Shorts.
Com foco em 2026, o YouTube destacou sua aposta em conteúdos premium nos eixos de música, entretenimento, esportes e bem-estar, com produções como Tiny Desk Brasil, MasterChef Creators, Noverama e Wellness 2026. No campo esportivo, a plataforma continuará exibindo jogos do Brasileirão e do Paulistão, além de confirmar a transmissão gratuita da Copa do Mundo de 2026 em parceria com a CazéTV, que já vendeu todas as cotas comerciais do evento.
Você também vai gostar
- 25 de setembro de 2025
- 8 de setembro de 2025
- 29 de agosto de 2025