Tênis em alta: Itaú amplia presença no Miami Open e patrocina Victória Barros
- 24 de março de 2025

Jovem promessa do tênis feminino do Brasil, Victoria Barros ganha apoio do banco
O “fenômeno” João Fonseca vem colocando o tênis brasileiro de volta aos holofotes. E o mercado publicitário está de olho nesse movimento. O esporte, que sempre teve espaço entre os brasileiros, ganha nova força com a ascensão de jovens talentos e o investimento de marcas que entendem seu potencial. Um dos grandes players nesse jogo é o Itaú Unibanco, que reafirma seu compromisso com a modalidade ao ampliar sua presença no Miami Open 2025.
O banco será, pelo 10º ano consecutivo, patrocinador máster e apresentador do torneio, reforçando sua relação de 16 anos com o evento. Além disso, anuncia um reforço de peso para seu time de atletas patrocinados: a jovem promessa Victoria Barros (foto), número 1 do Brasil no ranking juvenil feminino e atualmente na 38ª colocação mundial, também na categoria juvenil.
Rodrigo Montesano, superintendente de experiência de marca e patrocínios do Itaú Unibanco, destaca o papel do banco no fomento ao tênis desde os anos 70, com histórico de apoio a nomes icônicos como Gustavo Kuerten e, mais recentemente, Bia Haddad. “Agora, chega ao nosso time campeão mais um talento promissor, Victoria Barros. Seguimos investindo no crescimento do tênis brasileiro, que está cada vez mais presente nas grandes competições e na mídia”, afirma Montesano.
A participação do Itaú no Miami Open não se limita ao patrocínio. Clientes Itaú Personnalité terão uma experiência exclusiva durante o torneio, que acontece de 16 a 30 de março de 2025, com benefícios como assentos especiais, descontos em passagens aéreas e locação de carros, além de condições especiais nas lojas Lacoste de Miami e Orlando. O banco também oferecerá um lounge exclusivo, com vista privilegiada das quadras, áreas de descanso e ativações interativas.
Aos 15 anos, Victoria Barros treina na Mouratoglou Tennis Academy, na França, e já figura entre as mais jovens brasileiras no ranking profissional da WTA. Durante o Miami Open, ela participará de clínicas com clientes do Itaú e ações comerciais, juntando-se a nomes como Carlos Alcaraz e Bia Haddad entre os patrocinados pelo banco.
Com o engajamento crescente do público e os investimentos de grandes marcas, o tênis brasileiro está reconquistando espaço na mídia e no mercado publicitário. Para as empresas que buscam visibilidade e associação com um esporte em ascensão, essa é a hora de entrar no jogo.
Você também vai gostar
- 19 de março de 2025
- 6 de março de 2025
- 25 de fevereiro de 2025