SET da Indústria Criativa irá reunir estudantes e empresas

  • 12 de setembro de 2024

 Oficinas e bate-papos na PUCRS terão como foco o impacto positivo da indústria criativa

A Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos) está com inscrições abertas para o 37º SET da Indústria Criativa. Neste ano, o tema do evento é Outros Olhares. Gratuito e aberto ao público, SET da Indústria Criativa será realizado de forma híbrida, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro. A expectativa para este ano é contar com a participação de mais de 40 empresas, mil estudantes, 25 palestrantes e 15 universidades.

Serão oficinas, masterclasses, bate-papos entre alunos e empresas, além do tradicional Prêmio SET, que celebra e reconhece o talento de estudantes de graduação. Nesta edição, o foco será o impacto positivo da indústria criativa. As submissões de trabalhos estão abertas até o dia 15 de setembro, por meio do site oficial do evento.

Desde sua primeira edição, em 1988, o SET busca fomentar discussões sobre tendências e práticas de mercado, apresentar novos talentos e divulgar trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação. Além de fortalecer a integração entre estudantes, professores, instituições de ensino e profissionais. Este ano, inspirado pela relação entre a indústria criativa e a geração de impacto positivo, o SET está sendo planejado de forma colaborativa com diversas universidades do Sul do país, com o intuito de abraçar a complexidade de Outros Olhares.

Como parte dessa evolução, as categorias da premiação foram reestruturadas e todas podem ser conferidas no site. Entre os parceiros patronos estão Band, Colateral Filmes, DZ Estúdio, Paim United Creators, Qualitor e Box Brazil.

Impacto positivo

Em resposta às enchentes enfrentadas no Rio Grande do Sul e inspirado pela mobilização de profissionais, empresas e da sociedade em prol da solidariedade, o SET se (re)posiciona ao destacar ainda mais a importância do impacto positivo gerado pela indústria criativa.

O tema deste ano reflete a necessidade de perspectivas inovadoras que promovam mudanças positivas e transformadoras. Inclusive, o troféu deste ano segue essa linha. Criado com um olhar sensível voltado para a sustentabilidade, ele é composto por resíduos da recente reforma de modernização estrutural da Famecos. Assim, o ganhador leva para casa um troféu que também pode representar uma parte da história da Escola.

Outro destaque é a integração dos alunos com a comunidade além da academia. Profissionais da indústria criativa estarão conectados com os estudantes por meio das atividades do evento. A participação de outras universidades também é um destaque, com professores de instituições do Sul do Brasil colaborando na organização do evento para oferecer diferentes abordagens.

Estudantes de graduação de todo o país podem se inscrever tanto para as atividades quanto para concorrer ao prêmio. As inscrições, a programação completa e as informações sobre as categorias estão disponíveis no site do evento.

Você também vai gostar