Publicis Groupe anuncia fusão para criação da Leo Constellation

  • 17 de janeiro de 2025

União entre as redes Leo Burnett e Publicis Worldwide gera a Leo Constellation

O Publicis Groupe revelou a criação da Leo Constellation, resultado da fusão entre as redes Leo Burnett e Publicis Worldwide. A nova empresa, que reúne 15 mil profissionais em 90 países, foi concebida para impulsionar a “criatividade exponencial” na era da inteligência artificial.

A Leo Constellation combina o legado icônico da Leo Burnett com a força estratégica da Publicis Worldwide, integrando ambas sob a mesma marca. Apesar da mudança global, no Brasil, as operações seguem independentes: a Leo Burnett será renomeada para Leo, enquanto Publicis e Leo passam a compor a mesma família de agências, sob a nova rede.

No comando da Leo Constellation estão Marco Venturelli e Agathe Bousquet, copresidentes e líderes globais da Publicis Conseil, vencedora do título de Agência do Ano no Cannes Lions 2024. Venturelli também atuará como Chief Creative Officer, enquanto Gareth Goodall assume como Chief Strategy Officer e Andrew Bruce como chairman da Leo North America.

Em alguns mercados, como França, a marca Publicis Worldwide continuará ativa em razão de potenciais conflitos de clientes, mantendo operações específicas como Publicis Conseil e Publicis Luxe. Nos EUA, os escritórios da Publicis em Nova York e Chicago serão renomeados para Leo New York e Leo Chicago, respectivamente.

Carla Serrano, Chief Strategy Officer global do Publicis Groupe, destacou que a Leo reflete a estratégia da holding de fortalecer marcas criativas conectadas ao seu ecossistema de dados, mídia e tecnologia. Já Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, afirmou que a fusão celebra o espírito colaborativo e criativo que o mercado atual exige, ampliando o impacto nos negócios dos clientes.

“Com a Leo Constellation, unimos o talento e o legado de duas redes globais, criando uma constelação que será mais forte, mais presente e mais relevante do que nunca”, concluiu Sadoun. Confira:

Você também vai gostar