Mercado Livre transforma música em plataforma de conexão com a Geração Z
- 17 de julho de 2025

Criada pela GUT, campanha divulga o Meli Music com participações de Matuê, Luísa Sonza e Maísa
De olho na Geração Z e nas novas dinâmicas de consumo cultural, o Mercado Livre dá um passo estratégico e aposta na música como pilar de engajamento. A empresa acaba de lançar uma campanha para divulgar o Meli Music, iniciativa que reforça o posicionamento da marca junto ao público jovem por meio de experiências híbridas que unem entretenimento, tecnologia e comunidade.
Criada pela agência GUT, a campanha estreou com um filme vibrante e nostálgico ao som de Wannabe, das Spice Girls. A narrativa acompanha um motorista do Mercado Livre que, durante o trajeto de entregas, se contagia com a música e se vê em meio a uma coreografia coletiva com outras vans da empresa, em um mix de humor, sincronia e cultura pop. O filme ainda traz participações de nomes populares entre os jovens: Matuê, Luísa Sonza e a embaixadora Maísa.
“Apostamos em uma narrativa recheada de easter eggs e situações pensadas para superfãs, reforçando a identidade cultural da marca”, explica Iuri Maia, diretor de estratégias de marca do Mercado Livre. Segundo ele, o Meli Music é mais que uma campanha: é uma plataforma contínua de relacionamento com o universo musical e com os códigos da geração mais conectada.
Além do filme, o projeto se desdobra em experiências físicas: o Mercado Pago Hall, dentro da Mercado Livre Arena Pacaembu, recebe dois shows exclusivos transmitidos ao vivo pelo Mercado Play. A primeira edição acontece em 1º de agosto, com Matuê, Veigh e Budah. Em 17 de outubro, o line-up traz Luísa Sonza, Carol Biazin e MC Livinho.
Realizado em parceria com a GTS Brasil, o Meli Music se posiciona como uma ponte entre marcas, artistas e fãs, unindo presença digital, eventos ao vivo e uma comunicação alinhada às tendências de comportamento e consumo de conteúdo da Geração Z. Confira:
Você também vai gostar
- 26 de junho de 2025
- 23 de junho de 2025