Medindo o impacto da atualização do Google

  • 17 de abril de 2023

Confira como medida influencia festão de sites

Por Dudu Rodrigues

O Google anunciou que sua atualização principal de março de 2023 foi concluída em 28 de março. Logo após seu lançamento em 15 de março, ficou óbvio que essa atualização era significativa em escala e resultou em flutuações de classificação notáveis em vários setores nos resultados da Pesquisa Google. O especialista em SEO Barry Schwartz analisou como a atualização principal de março de 2023 diferia de outras atualizações anteriores. Aqui estão alguns visuais para ajudar a ilustrar o impacto que a atualização principal de março de 2023 teve no tráfego da web. Dados da Semrush: de acordo com os dados do Sensor da Semrush, a atualização principal de março de 2023 atingiu um pico de volatilidade de oito em 10. Em comparação, a atualização principal de setembro de 2022 atingiu apenas um pico de cerca de cinco na mesma escala. O gráfico abaixo ilustra o pico de volatilidade para ambas as atualizações durante seus respectivos períodos de lançamento.

Além dos dados da Semrush, Schwartz também analisou os dados do RankRanger. A ferramenta de índice de risco de classificação do Rank Ranger indicou volatilidade significativa no dia seguinte ao lançamento inicial da atualização principal de março de 2023, destacando sua magnitude.

O que fazer se seu site foi afetado pela atualização principal de março de 2023

Recuperar-se de um golpe algorítmico que pode ter ocorrido em seu site pode ser um processo desafiador, principalmente quando se trata das principais atualizações do Google. Essas atualizações são notoriamente vagas e tendem a ser abrangentes e abranger várias questões de qualidade.

A especialista em SEO Lily Ray examinou o tráfego de mais de 7.000 sites na Web para descobrir detalhes sobre a atualização principal de março de 2023. Clique aqui para conferir suas descobertas na Amsive Digital.

Se o seu site foi afetado por uma atualização principal, os especialistas geralmente aconselham uma abordagem holística para avaliar o estado geral do site e identificar áreas que podem ser aprimoradas para melhorar sua qualidade. Uma das melhores maneiras de fazer isso é garantir que seu conteúdo siga as diretrizes de qualidade do site do Google.

Outra atualização do Google em andamento?

O Google ainda pode estar fazendo mudanças significativas em seu algoritmo. Em 3 de abril de 2023, Schwartz observou indicações iniciais de uma possível atualização do algoritmo de classificação da Pesquisa Google. Ele relatou que outros especialistas da comunidade de SEO comentaram flutuações significativas nas classificações e no tráfego de seus sites. Alguns até relataram possíveis reversões da atualização principal de março de 2023, enquanto outros estão passando por instabilidade geral.

“Na RebelMouse, entendemos o impacto que as atualizações do algoritmo do Google podem ter no desempenho de pesquisa do seu site. É por isso que estamos sempre atentos a qualquer alteração de algoritmo para garantir que seu site permaneça otimizado e inalterado. Nossa poderosa plataforma de publicação adota uma abordagem integrada para pesquisa que combina criação de conteúdo, SEO técnico e estratégias tradicionais de SEO para aprimorar o desempenho de pesquisa do seu site. Garantimos que todos os sites da nossa rede estejam alinhados com as últimas atualizações e práticas recomendadas do algoritmo do Google, para que nossos clientes possam se concentrar em outros aspectos vitais de seus negócios”, esclarece e finaliza Lily Ray..

Você também vai gostar