
Ação antecipa as comemorações dos 65 anos do Ken e inaugura o conceito dos Kenbassadors
A Mattel acaba de anunciar uma parceria inédita com a LeBron James Family Foundation para lançar um boneco Ken inspirado no astro da NBA LeBron James. A novidade marca a primeira vez que um atleta profissional ganha sua própria versão do companheiro da Barbie.
A ação antecipa as comemorações dos 65 anos do Ken, que acontecem no ano que vem, e inaugura o conceito dos “Kenbassadors” — uma iniciativa que busca homenagear homens que inspiram mudanças positivas e contribuem para um futuro melhor.
O boneco de LeBron chega às prateleiras no dia 14 de abril, com exclusividade pela Amazon, e traz detalhes que refletem a identidade e a trajetória do jogador. Mais alto que o Ken tradicional, o boneco tem 2,5 cm a mais, vem em uma embalagem especial e veste um look personalizado escolhido pelo próprio LeBron.
O figurino inclui uma jaqueta azul e branca com as iniciais “LJ”, patches do número 23 e referências a Ohio, sua terra natal, além de camiseta com o lema “We Are Family” — símbolo de sua fundação. O visual se completa com óculos escuros, fones Beats, tênis Nike Terminator High, pochete, relógio e a icônica pulseira “I Promise”.
“Estamos muito empolgados em apresentar essa nova versão do Ken, que celebra LeBron James como um verdadeiro exemplo de estilo, cultura e impacto social — alguém capaz de inspirar as novas gerações a acreditarem em seu potencial sem limites”, afirmou Krista Berger, vice-presidente sênior de Barbie e líder global da linha de bonecas da Mattel.