Lacta lança campanha nacional com Selton Mello: “Isso pede um Lacta”
- 7 de julho de 2025

Campanha criada pela David aposta em contextos reais de consumo
A Lacta apresenta sua nova campanha nacional, “Isso pede um Lacta”. Estrelada por Selton Mello, a ação é uma das maiores ativações do ano no segmento de chocolates. Com foco em momentos do dia a dia, a marca inaugura uma nova fase de posicionamento, propondo que o chocolate seja mais do que uma indulgência, tornando-se um gesto de leveza, pausa ou prazer na rotina.
A campanha convida o consumidor a reconhecer situações corriqueiras que pedem por um chocolate: a pausa depois do almoço, um intervalo entre episódios de série, ou o alívio no fim de um dia puxado. Em todos esses momentos, segundo a narrativa da marca, “Isso pede um Lacta”.
De volta como embaixador da marca, Selton Mello empresta carisma e naturalidade aos filmes, enquanto Fábio Porchat reforça a presença digital, especialmente em conteúdos desenvolvidos para redes sociais.
“A Lacta sempre esteve ligada à emoção e à conexão. Agora, queremos reforçar que o chocolate também tem espaço nos momentos simples do dia a dia”, afirma Flavia Arruda, gerente sênior de marketing da marca.
A campanha tem veiculação em TV aberta (incluindo horário nobre da Globo e programas como Que história é essa, Porchat?), streaming (Globoplay, Netflix e Prime Video), plataformas digitais, iFood, cinemas e materiais de ponto de venda.
Dividida em três fases — pequenas vitórias cotidianas, desafios da convivência e momentos de prazer — a estratégia é abrangente e multicanal. “Queremos que Lacta seja a primeira escolha sempre que a vida pedir um chocolate”, completa Fábio Melo, diretor de chocolates da Mondelēz Brasil. Confira: