Júri do Cannes Lions terá recorde de brasileiros

  • 11 de abril de 2024

36 profissionais do Brasil irão integrar os grupos de avaliação das peças publicitárias

A organização do Cannes Lions divulgou, nesta quarta-feira, 10 de abril, a lista dos jurados que terão a importante missão de selecionar os vencedores dos prestigiados Leões nas diversas categorias da premiação em 2024. O Brasil marca presença de forma significativa, com um número recorde de 36 profissionais brasileiros selecionados para integrar os grupos de avaliação das peças publicitárias.

Dos 36 selecionados, 24 trabalham em agências e empresas sediadas no Brasil, enquanto os outros 12 ocupam cargos globais ou estão em escritórios de agências em diferentes mercados internacionais. Esse número representa um aumento em relação ao ano anterior, quando 31 brasileiros participaram do júri do festival.

Dois brasileiros já haviam sido anunciados anteriormente como presidentes de júri: Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, liderará o júri da categoria Innovation, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut, será o presidente do júri de Brand Experience e Activaction.

A diversidade regional também é um ponto forte nesta edição do festival, com a seleção de jurados de 54 mercados diferentes, o que representa a maior variedade geográfica já vista na história do Cannes Lions.

O Cannes Lions está marcado para acontecer de 17 a 21 de junho na cidade de Cannes, na França, e promete mais uma vez reunir o que há de melhor e mais inovador na indústria publicitária global.

Confira a lista dos brasileiros que farão parte do júri do Cannes Lions em 2024:

Classic Track
Film Lions:
Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer, LATAM, Wieden+Kennedy, LATAM

Outdoor Lions:
Andre Sallowicz, Creative Partner, AMVBBDO, UK

Print & Publishing Lions:
Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer, Leo Burnett, Brasil

Craft Track
Design Lions:
Shingo Sato, Head of Design, Design Bridge and Partners, Brasil

Digital Craft Lions:
George “Benson” Acohamo, Founder and CEO, BSN Creatives, Brasil

Film Craft Lions:
Dulcidio Caldeira, Director and Founder, Boiler Filmes, Brasil

Engagement Track
Creative B2B Lions:
Bianca Guimaraes, Partner and Executive Creative Director, Mischief, USA
Henrique Del Lama, Executive Creative Director, AlmapBBDO, Brasil

Creative Data Lions:
Ana Becker, Concept Director, FCB Brasil, Brasil

Direct Lions:
Mariana Sa, Co-Chief Creative Officer, Africa, Brasil
Saymon Medeiros, Creative Director, ‿ and us, UAE

Media Lions:
Fabio Baracho Martinelli, Global Vice President of Connections and Occasions, AB InBev, Global
Vanessa Giannotti, Media Vice-President, Ogilvy, Brasil

PR Lions:
Ian Black, CEO, New Vegas, Brasil

Social & Influencer Lions:
Lui Lima, Creative Director, Talent, Brasil

Entertainment Track
Entertainment Lions:
Patrícia Moura, Founder and CEO, Pride Content, Brasil

Entertainment Lions for Gaming:
Hermeti Balarin, Chief Creative Officer, Wieden+Kennedy, UK
Nicolle Merhy, CEO, Game Code, Brasil
Thiago Cruz, Chief Creative Officer, NY, Grey, USA

Entertainment Lions for Music:
Henrique Tanji, CEO and Founder, RITMIKA AUDIO ARTS, Brasil

Entertainment Lions for Sport:
Alexandre Abrantes, Executive Creative Director, FCB, USA
Luciana Cani, Executive Creative Director, AKQA, USA
Rafael Ziggy, Chief Creative Officer, SOKO, Brasil

Experience Track
Brand Experience & Activation Lions:
Anselmo Ramos, Founder, Creative Chairman, GUT, Global (Presidente de Júri)
Cecília Preto Alexandre, Senior Marketing Director, Heineken, Brasil

Creative Business Transformation Lions:
Marcia Esteves, CEO and Partner, Lew’Lara\TBWA, Brasil

Creative Commerce Lions:
Angela Bassichetti, Head of Creative Shop APAC, Meta, APAC and Global
Tiago Trindade, Partner and Chief Creative Officer, Digital Favela, Brasil

Innovation Lions:
Diego Machado, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global (Presidente de Júri)

Good Track
Glass: The Lion for Change:
Raphaella Martins, Creative X – Program Manager, Meta, Brasil

Health Track
Health & Wellness Lions:
Laura Florence, Executive Creative Director, Havas Health & You, Brasil

Pharma Lions:
Roberta Raduan, Managing Director Latam, Klick Health, LATAM

Strategy Track
Creative Strategy Lions:
Sumara Osorio, Chief Content Officer and Colgate-Palmolive Chief Strategy Officer, VML, LATAM

Titanium
The Dan Wieden Titanium Lions Jury:
Danilo Boer, Global Creative Partner, FCB, Global
Patricia Corsi, Global Chief Marketing Officer, Bayer, Global
Samantha Silva De Almeida, Director Diversity and Innovation at Estudios Globo, Globo, LATAM

Você também vai gostar