Itaú posiciona ecossistema de investimentos como powerhouse do setor

  • 24 de novembro de 2025

Criada pela Galeria.ag, campanha apresenta estrutura que soma R$ 3,5 trilhões em ativos 

O Itaú Unibanco deu início, nesta semana, a uma nova campanha institucional que apresenta ao mercado a dimensão e a integração de seu ecossistema de investimentos. Criada pela Galeria.ag, a iniciativa marca a primeira vez que o banco reúne, em uma única narrativa, todas as frentes que compõem sua operação no segmento, um conjunto que soma R$ 3,5 trilhões em ativos sob gestão e administração no terceiro trimestre de 2025, alta de 10,4% em relação ao ano anterior.

Sob o conceito “A powerhouse de investimentos do Brasil”, a comunicação destaca negócios como Itaú Asset, Itaú BBA, Itaú Corretora, Avenue, Kinea, Itaú Private e a estrutura de assessoria de investimentos criada em 2021. O objetivo é reforçar a mensagem de que o banco opera de forma integrada, oferecendo soluções a investidores de diferentes perfis, desde os iniciantes até os de alta renda e empresariais.

Segundo Carlos Constantini, diretor de wealth management & services do Itaú Unibanco, o ecossistema vem sendo estruturado continuamente para abarcar todas as vertentes da indústria de investimentos. “Isso nos coloca em um patamar único para oferecer a experiência mais completa para a jornada das pessoas que investem”, afirma. Ele destaca que a atuação robusta da instituição em diversos negócios a credencia como uma “potência” do setor.

O volume administrado pelo Itaú considera recursos de pessoas físicas e empresas investidos tanto em produtos próprios quanto na prateleira aberta, que reúne opções de mais de 120 gestoras. Além disso, os clientes mantêm cerca de R$ 250 bilhões aplicados no exterior.

Para Juliana Cury, chief marketing officer do Itaú Unibanco, a campanha também reforça o valor da marca, hoje considerada a mais valiosa da América Latina. “Queremos destacar que somos não só um banco, mas uma potência na oferta de produtos e serviços de investimentos, evidenciando as credenciais de excelência de cada frente em que atuamos”, afirma.

Já Phil Daijó, diretor executivo de criação da Galeria.ag, ressalta que esta é a primeira vez que o Itaú dá visibilidade conjunta às marcas e negócios do seu ecossistema de investimentos. “Criamos uma narrativa que combina dados concretos e factuais, reunindo credenciais e autoridade para impactar o público”, afirma. Confira:

Você também vai gostar