Itaú celebra cinco décadas de um dos maiores clássicos de Jorge Ben Jor

  • 28 de março de 2025

Africa Creative cria ação do Itaú para celebrar os 50 anos de Os Alquimistas Estão Chegando

O Itaú Unibanco reforça sua conexão com a música e a cultura brasileira ao lançar uma campanha especial para celebrar os 50 anos de um dos maiores clássicos de Jorge Ben Jor: Os Alquimistas Estão Chegando. Criada pela Africa Creative, a ação inclui um filme de mais de três minutos, um teaser de 30 segundos e uma parceria exclusiva com o Spotify, onde a nova versão da música já está disponível.

Com direção de André Vidigal, da Genco, o vídeo acompanha Jorge Ben Jor em uma viagem nostálgica por Paris, revisitando a casa do lendário alquimista Nicolas Flamel, que inspirou a composição do álbum Tábua de Esmeralda. No filme, o artista relembra o impacto da canção: “Na época que eu fiz, muita gente não sabia o que era alquimia”. A residência de Flamel, um dos nomes mais icônicos da alquimia, foi construída no final do século XIV.

Para Ben Jor, a nova versão do sucesso é uma forma de conectar gerações. “A música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. Este resgate histórico é um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira.”

O relançamento da música ocorreu na quarta-feira, 26, com exclusividade no Spotify. Já o vídeo completo, que registra a visita de Ben Jor à capital francesa, será divulgado nesta quinta-feira, 27, nos canais digitais do Itaú Unibanco.

Thaiza Akemi, superintendente de comunicação e conteúdo do Itaú, destaca que a ação reflete a essência do banco. “Nosso objetivo é criar narrativas autênticas que conectam o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reforça o posicionamento do Itaú como uma marca inovadora, que acredita no poder da música para inspirar e transformar.” Confira:

Você também vai gostar