Corona transforma eclipse em fatia de limão

  • 9 de outubro de 2024

Campanha foi criada pela David Miami e contou com parceria das agências Africa Creative, InPress e Soko

A Corona, cerveja conhecida por seus ingredientes 100% naturais, aproveitou o Eclipse Solar Anular de 2024 para realizar uma ação impactante e visualmente marcante. A marca capturou o fenômeno natural com uma imagem icônica, na qual o sol parece se transformar em uma fatia de limão, destacando o famoso ritual de consumo da bebida. Intitulada no Brasil como “Para Todo o Pôr do Sol” (ou “Every Slice of Sun”, em inglês), a campanha reforça a ideia de que, com ou sem eclipse, Corona é a escolha ideal para momentos especiais ao ar livre.

Como parte de uma iniciativa global, fotógrafos convidados registraram o eclipse em pontos estratégicos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. A seleção dos locais foi feita com base em estudos climáticos e da elevação solar para garantir o enquadramento perfeito, permitindo que o sol, ao se alinhar com a garrafa de Corona, simulasse uma fatia de limão. O momento exato para a captura da imagem durou cerca de cinco minutos, devido à rapidez com que o eclipse ocorre.

“Já fotografei eclipses antes, mas esta foi a primeira vez que lidero uma equipe em cinco regiões diferentes”, comentou Marcelo Maragni, fotógrafo brasileiro especializado em natureza, que liderou o projeto. “Precisávamos apenas da metade do sol para criar o efeito do limão, o que exigiu um estudo minucioso das condições locais.”

A campanha, criada pela agência David Miami, contou com a parceria das agências Africa Creative, InPress e Soko. A ação foi amplamente divulgada nas redes sociais e em mídias out of home (OOH). “Corona sempre teve uma conexão forte com a natureza. Usar o sol como uma fatia de limão demonstra nossa capacidade de celebrar esses momentos únicos”, disse Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil. Confira:

Você também vai gostar