Chevrolet lança campanha OnixPresença e reforça conexão com os brasileiros

  • 4 de agosto de 2025

Criada pela WMcCann, campanha apresenta os modelos 2026 do Onix

A Chevrolet deu início a uma nova fase do Onix e Onix Plus com a campanha OnixPresença, que destaca a forte presença dos modelos nas ruas e na rotina dos brasileiros. Criada pela agência WMcCann, a campanha apresenta os veículos 2026 com foco em conectividade, tecnologia e design renovado.

O filme principal mostra duas crianças brincando de contar quantos Onix encontram enquanto passeiam pela cidade — de dentro de um próprio Onix. A narrativa evidencia a familiaridade do público com o modelo e introduz os novos atributos da linha, que passa a oferecer mais recursos digitais e eficiência aprimorada.

Segundo Guilherme Arruda, diretor de marketing sênior da GM América do Sul, o Onix se tornou um marco no comportamento de consumo do país. “O modelo moldou preferências e elevou o padrão de exigência do consumidor brasileiro. Agora, evolui para acompanhar as mudanças da mobilidade urbana e continuar sendo uma escolha inteligente e desejada”, afirma.

A campanha adota uma estratégia de mídia 360º, com presença na TV aberta, redes sociais, pontos de venda e ações com influenciadores digitais. A proposta é mostrar o carro em situações reais do cotidiano, reforçando seu vínculo com a vida urbana.

“Queríamos representar essa presença de forma afetiva e próxima da realidade das pessoas. A campanha aposta em uma linguagem simples, que valoriza a conexão emocional entre o público e o Onix”, explica André Leotta, diretor de criação da WMcCann.

Com a OnixPresença, a Chevrolet reforça o papel do modelo como parte integrante do cenário urbano brasileiro e mira consolidar ainda mais sua posição de liderança no segmento. Confira:

Você também vai gostar