Lucas Feltes fala sobre preparação para ser jurado no Dubai Lynx
- 26 de fevereiro de 2024
Um dos cinco brasileiros entre os 62 jurados de 33 países, CEO da WT.AG irá avaliar trabalhos na categoria Digital and Social & Influencer
Participar do júri de uma das maiores premiações da publicidade mundial é um privilégio para qualquer publicitário. E é justamente para viver essa experiência que o CEO da WT.AG, Lucas Feltes, está se preparando. Ele foi selecionado para ser jurado do Festival Dubai Lynx. O evento é organizado pela mesma empresa que promove o Cannes Lions e será realizado de 5 a 6 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes. Feltes é um dos cinco brasileiros entre os 62 profissionais de 33 países que integram o júri do Dubai Lynx.
Em entrevista exclusiva ao portal BrandPerformance, Lucas Feltes fala sobre sua preparação para o evento e destaca a importância desse reconhecimento para a WT.AG, agência com mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário nacional, e para sua trajetória profissional. Jurado na categoria Digital and Social & Influencer, ele já está estudando os cases que irá ajudar a avaliar. Feltes também destaca a expectativa pelas conexões e troca de experiências que terá durante o Dubai Lynx. Confira a entrevista:
Como você se sente ao ser escolhido como jurado no Festival Dubai Lynx, uma das maiores premiações da publicidade mundial?
Em primeiro lugar, estou muito feliz com este reconhecimento e posso afirmar que estamos escrevendo um novo capítulo na minha história profissional e consequentemente na história da WT.AG. Temos 20 anos de atuação e nascemos no Rio Grande do Sul. Há cinco anos estamos presentes também no centro do país e esse movimento consolida nosso esforço em mostrar nosso trabalho, potencial criativo e, principalmente, reputação.
Qual é a importância para você e para a WT.AG em participar de um evento tão prestigiado?
O Dubai Lynx é um dos principais Festivais de Criatividade do Mundo, em uma região do planeta que está em plena expansão e com acesso à tecnologia e consumo gigantesco. Todas as grandes marcas estão lá. Ser selecionado entre 62 publicitários do mundo todo e estar entre os cinco do Brasil, mostra o reconhecimento e principalmente o alcance que nosso trabalho tem.
Você já teve acesso aos trabalhos que serão avaliados durante o festival? Poderia falar um pouco sobre o processo de estudo dos cases?
Já tive acesso aos trabalhos e já tivemos duas reuniões do Júri, que é composto por sete profissionais que atuam em sete mercados diferentes. A experiência está sendo incrível. Além de estar acessando inúmeros cases fantásticos, do ponto de vista de criatividade, inovação e engajamento, o mais interessante nesse processo está sendo a assimilação da cultura do Oriente Médio e os hábitos de consumo, tanto de produtos quanto de comunicação. Finalizarei as notas ainda nesta semana do dia 26 de fevereiro e nos encontraremos presencialmente para o julgamento a partir do dia 2 de março em Dubai.
Além do estudo dos cases, como você está se preparando para desempenhar seu papel como jurado na categoria Digital and Social & Influencer?
Na verdade a WT.AG é uma agência Digital First na sua essência. Desde a nossa criação em 2003 quando desenvolvemos websites para marcas de calçados e depois evoluímos para conteúdo, acompanhamos a evolução do digital e social nos últimos 20 anos e ainda estamos em um país onde as redes sociais fazem parte da nossa cultura popular. Então, com certeza toda esta experiência está sendo válida para este processo.
Quais são as principais expectativas da WT.AG em relação à sua participação como jurado no Dubai Lynx?
As nossas maiores expectativas estão em relação à troca de experiências com profissionais de dezenas de mercados diferentes, acesso a cultura, inovação e criatividade além do nosso alcance do dia a dia. Além disso iremos apresentar a WT.AG para muitos stakeholders e iniciamos o relacionamento com o Festival e seus organizadores.
Como a experiência da WT.AG com clientes nacionais e internacionais influenciará sua abordagem durante o julgamento dos cases?
A minha experiência será fundamental para avaliar o alcance e principalmente a ideia criativa e os recursos utilizados em cada case. Temos que separar principalmente os projetos que são altamente influenciados pela mídia investida e os cases nos quais a ideia e mensagem tiveram a capacidade de viralizar e gerar resultados consistentes nos negócios. Esse é o desafio do nosso dia a dia e com certeza foi o desafio de cada inscrito.
É possível destacar alguma tendência ou inovação que tem observado nos trabalhos de mídias sociais e influenciadores recentemente?
Estou vendo muita coisa bacana. Uma questão que me chamou atenção é a consolidação do TikTok como rede social primária além da geração mais jovem, atingindo todas as idades e sendo a principal rede social. Outra tendência muito forte que vi em diversos cases e muito bem utilizados é a UGC (User Generated Content) que é o conteúdo gerado pelos usuários com o incentivo das marcas, já estamos com diversas iniciativas aqui no Brasil e com certeza veio para ficar. Já consolidado, mas muito utilizado também é a realidade aumentada e metaverso.
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