Caixa aposta em humor para incentivar a regularização financeira

  • 26 de junho de 2025

Criada pela agência Calia, campanha Tudo em Dia está na sua terceira edição

Em tempos em que o cuidado com as finanças pessoais ganha protagonismo no dia a dia dos brasileiros, a Caixa Econômica Federal retoma a campanha Tudo em Dia, que chega à sua terceira edição reforçando a importância — e a viabilidade — da renegociação de dívidas. Criada pela agência Calia, a nova fase do projeto investe em bom humor e empatia para tratar de um tema sensível, acompanhando uma tendência crescente de autocuidado financeiro.

Com foco em pessoas físicas e jurídicas, a campanha traz de volta o irreverente Homem Dívida, interpretado por Welder Rodrigues, agora ao lado de Paulo Vieira, em uma dobradinha que mistura carisma, brasilidade e leveza. Juntos, em um estúdio de gravação, os dois traduzem de forma acessível e bem-humorada como é possível dar o primeiro passo para reorganizar a vida financeira.

“A campanha Tudo em Dia é um exemplo de como comunicar temas delicados de forma próxima e emocionalmente conectada com o público. A chegada do Paulo Vieira amplia esse diálogo com autenticidade”, comenta José Augusto, vice-presidente da Calia.

Com dois filmes de 30 segundos para TV aberta e por assinatura — segmentados para os públicos PF e PJ — a estratégia também aposta em conteúdos exclusivos para redes sociais, com linguagem adaptada e formatos que buscam gerar identificação com diferentes perfis de audiência. A mídia se estende ainda para rádio, OOH e DOOH.

Em um cenário onde cada vez mais pessoas buscam reorganizar suas finanças e evitar o endividamento, a campanha ressurge como ferramenta de informação, aproximação e estímulo à ação — mostrando que estar “tudo em dia” não é só possível, mas também uma escolha que está na moda. Confira:

Você também vai gostar