No primeiro dia do Cannes Lions 2024, o Brasil brilhou ao conquistar 18 Leões, incluindo três Ouros, seis Pratas e nove Bronzes. Nesta segunda-feira (17), foram anunciados os vencedores nas categorias Health & Wellness, Pharma, Audio & Radio, Outdoor e Print & Publishing.
A DM9 e a VML São Paulo destacaram-se, cada uma arrebatando um Ouro e duas Pratas. Na categoria Outdoor, a DM9 levou Ouro e Prata com a campanha ‘Clean sponsorship’ para Consul (foto), além de uma Prata com ‘Whopper Island’ para Burger King. Já a VML conquistou um Leão de Ouro em Print com ‘Thanks for Coke-creating’, em colaboração com a VML Kansas e Nova York. Este mesmo trabalho para a Coca-Cola também garantiu duas Pratas em Outdoor.
O terceiro Leão de Ouro do Brasil veio pela Africa Creative, na categoria Audio & Radio, com o case ‘Uninterruptads’ desenvolvido para a Budweiser, que também rendeu uma Prata na mesma categoria. A agência ainda recebeu um Bronze em Print com ‘The beer inside the music Americanquarte’ para Budweiser, além de outro Bronze para Editora Taverna com ‘The cure’, em Health & Wellness.
A David São Paulo foi premiada com um Leão de Prata pela campanha ‘Lemon/Coffee/Eye’ para a Faber-Castell. A AlmapBBDO recebeu dois Bronzes: um por ‘Rock DNA’ para Billboard, em Audio & Radio, e outro por ‘Black Lights’, criado para Bradesco Seguros & Goma/Empregue Afro & Museu Afro-UFBA, em Print.
Além disso, as agências BETC Havas, FCB, LePub, Galeria e WMcCann asseguraram cada uma um Leão de Bronze, consolidando ainda mais a presença brasileira no festival.
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