Brastemp e Consul passam a ter campanhas assinadas pela GUT

  • 29 de setembro de 2025

Após saída da DM9, marcas da Whirlpool passam a contar com nova agência 

A Brastemp e a Consul anunciaram a GUT como sua nova agência de publicidade no Brasil. Selecionada após um processo de concorrência conduzido com suporte da consultoria Scopen, a GUT será responsável pela criação de campanhas, estratégias de mídia e planejamento de divulgação das marcas.

Até julho, a comunicação estava a cargo da DM9, que deixou de atender a Whirlpool dias após o Grand Prix de Creative Data conquistado pela Consul no Cannes Lions 2025 ter sido cassado. A perda do prêmio ocorreu depois da constatação de que o filme inscrito no festival utilizou conteúdo manipulado por inteligência artificial para simular resultados da campanha, em desacordo com as regras da competição.

Segundo Gustavo Ambar, diretor-geral da Whirlpool Brasil, a escolha da nova agência levou em conta não apenas a capacidade técnica, mas também o alinhamento com os valores da companhia. Já Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação, destacou que a parceria é um passo importante para aproximar ainda mais Brastemp e Consul dos consumidores.

Para Valeria Barone, CEO da GUT São Paulo, o desafio agora é aplicar a criatividade para desenvolver campanhas “corajosas e relevantes” para as duas marcas icônicas da Whirlpool.

Você também vai gostar