
Histórias reais de brasileiros ganham protagonismo e reforçam a tendência que coloca pessoas no centro da narrativa
A Coca-Cola Brasil mergulha na tendência da humanização da comunicação ao lançar sua nova campanha institucional, “Feita com todo o Brasil”, desenvolvida pela agência BananaBR. A iniciativa celebra a presença da companhia em diferentes etapas da cadeia produtiva – da agricultura ao comércio – por meio de histórias reais que dão rosto e voz ao impacto da marca no dia a dia dos brasileiros.
O filme principal traz como trilha “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, acompanhando a jornada de um caminhoneiro que cruza diferentes cenários do país. Mais do que exibir rotinas, sotaques e paisagens, a narrativa capta a essência de quem constrói, diariamente, a operação da Coca-Cola no Brasil.
Essa abordagem se expande em três minidocumentários que aprofundam o olhar sobre personagens reais: Antônia, que há 28 anos mantém um mercadinho no Ceará em parceria com a fabricante Solar Coca-Cola; Seu Ambrósio e o filho Moisés, guardiões da tradição do cultivo de erva-mate no Rio Grande do Sul em colaboração com a Leão Alimentos e Bebidas; e Marcos Antônio, em São Paulo, que simboliza a evolução de carreira dentro da Coca-Cola Femsa ao liderar canais digitais.
“O diferencial da campanha é transformar números em sentimentos e rostos. Queremos mostrar que o Sistema Coca-Cola não é apenas feito para os brasileiros, é feito com eles”, afirma Thais Moraes, diretora de Comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.
A estratégia também aposta na inovação. Peças digitais utilizam inteligência artificial para fundir os rostos dos protagonistas a sinais gráficos que traduzem, de forma visual e criativa, os resultados do negócio.
Produzida pela Kombat Filmes, a campanha terá veiculação nacional ao longo de dois meses, com presença em TV, digital e OOH em regiões estratégicas como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul. A Coca-Cola segue, assim, uma tendência clara do mercado publicitário: aproximar marcas de pessoas reais, reforçando valores de pertencimento e conexão. Confira:
Você também vai gostar
- 11 de agosto de 2025