
Mudança encerra parceria de 10 anos com a Carat e reforça estratégia da bandeira para buscar novas soluções de negócios
A Mastercard anunciou a escolha da WPP como sua nova parceira global para estratégia, planejamento e compra de mídia em mais de 70 países. A decisão põe fim a uma colaboração de uma década com a Carat, agência do grupo Dentsu.
A troca foi resultado de um processo de revisão conduzido pela consultoria R3. Em nota de despedida, a Carat agradeceu “pela confiança e colaboração ao longo dos anos” e desejou sucesso à companhia nos próximos projetos. Já a WPP conquistou a conta após encerrar, em abril, sua parceria com o PayPal, movimento que abriu espaço para as negociações com a bandeira de cartões.
Além da equipe de mídia, a holding britânica também expande sua atuação junto à Mastercard por meio da Ogilvy, que assume a liderança na gestão da comunidade global da marca. Já a McCann permanece responsável pela criação.
Segundo a Mastercard, o novo modelo visa preparar a empresa para a era da Inteligência Artificial (IA), fortalecendo o papel das agências de mídia e promovendo maior integração das soluções de negócios. Em 2024, a Mastercard investiu US$ 180 milhões em mídia, segundo dados da COMvergence.
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