
Objetivo é consolidar presença em mercados estratégicos como Europa, Estados Unidos e Ásia
A Havaianas anunciou a GUT como sua nova agência global de comunicação. A decisão veio após um processo de concorrência internacional conduzido pela consultoria Scope, em colaboração com a Alpargatas. A disputa envolveu agências da Europa e dos Estados Unidos, e marca o encerramento de uma parceria histórica de mais de 30 anos com a AlmapBBDO.
Com a nova nomeação, a GUT assume a liderança criativa da marca em escala global, com foco em consolidar sua presença em mercados estratégicos como Europa, Estados Unidos e Ásia. Já no Brasil e em outras regiões, a Havaianas seguirá trabalhando com agências locais parceiras.
“Queríamos uma agência que entendesse nossas raízes brasileiras e compartilhasse a ambição de tornar a Havaianas um verdadeiro ícone global”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora global de marketing da marca. “Encontramos isso na GUT: espírito colaborativo, talento diversificado e a habilidade de unir uma visão global à relevância cultural local. Estamos animados com o que essa parceria pode construir.”
A conta será liderada pela GUT Madri, com apoio direto da unidade de Amsterdã. A liderança criativa ficará a cargo de Ramiro Rodriguez Gamallo, CCO da GUT Madri, enquanto Eva Rausch, managing director da GUT Europa, coordenará as operações.
“Estamos extremamente honrados com essa escolha”, disse Carmen Rodriguez, Global Chief Growth Officer da GUT. “Como brasileira, Havaianas faz parte da minha vida. Como agência, estamos entusiasmados em colaborar com uma marca tão emblemática, para ampliar seu impacto e consolidá-la como ícone cultural global.”
A GUT conta atualmente com dez escritórios ao redor do mundo. A rede internacional da agência será fundamental para oferecer uma abordagem criativa adaptada às particularidades de cada mercado onde a marca atua.
Você também vai gostar
- 20 de junho de 2025
- 6 de junho de 2025
- 2 de junho de 2025