
Uma das premiações mais tradicionais do setor, o Marketing Best foi criado em 1988
O prêmio Marketing Best acaba de revelar os vencedores da edição 2025: dos 39 cases inscritos, 21 foram reconhecidos como os melhores do ano. Entre eles, destaque para a Sherpa42, que se consagrou como a agência mais premiada da edição, levando três troféus. A agência venceu nas categorias Alimentos, com o case Hotel Bubbaloo; Bebidas não alcoólicas, com a homenagem a Ayrton Senna para o Guaraná Antarctica; e Vestuário, com a campanha Nike Unreal Baile Powered By 8.
Outras agências também se destacaram. A Suno United Creators conquistou o prêmio na categoria Atacarejo e PDV, com o trabalho para o Assaí. Em Automóveis, a vencedora foi a WE, com o case A Grande Virada BYD.
A WT.AG foi reconhecida na categoria Comunicação, com um case institucional: Social First na Essência, Performance nos Resultados. Em Eletrodomésticos, a campanha Magic, da Repense para a Panasonic, também foi premiada.
No setor financeiro, a WMcCann foi premiada em Bancos, Crediários e Fintechs, com a campanha Faces Negras Importam para o Banco do Brasil. Já a AlmapBBDO levou em Seguros, com A Busca, criada para a Bradesco Seguros.
Entre as bebidas, a Africa Creative conquistou o troféu em Bebidas Alcoólicas, com UninterruptAds para a Budweiser. Em Collabs, a vencedora foi a WSL, com o case Nets for Change Brasil: WSL x NBA.
Criado em 1988 pela Editora Referência, o Marketing Best se mantém como uma das premiações mais tradicionais do setor, reconhecendo estratégias que fortalecem o uso do marketing no ambiente empresarial. Uma das novidades desta edição foi a composição do júri, que contou com seis jornalistas do Propmark, um diretor da Editora Referência e dois jornalistas convidados. A avaliação dos cases seguiu critérios objetivos como desafio ou problema enfrentado, estratégia adotada, execução e criatividade.
A edição 2025 reafirma o protagonismo da criatividade brasileira ao valorizar ideias que combinam inovação, propósito e resultados concretos para as marcas. Confira todos os vencedores:
Case | Criação | Cliente | Categoria |
---|---|---|---|
Hotel Bubbaloo | Sherpa42 | Bubbaloo | Alimentos |
Aniversário Assaí | Suno | Assaí Supermercados | Atacarejo e PDV |
A Grande Virada BYD | WE | BYD | Automóveis |
Faces Negras Importam | WMccann | Banco do Brasil | Bancos, Crediários e Fintechs |
A Busca | AlmapBBDO | Bradesco Seguros | Seguros |
UninterruptAds | Africa Creative | Budweiser | Bebidas Alcoólicas |
Homenagem de Guaraná Antarctica a Ayrton Senna | Sherpa42 | AMBEV | Bebidas não Alcoólicas |
Nets For Change Brasil: WSL x NBA | WSL | WSL | Collabs |
WT.AG: Social First na Essência, Performance nos Resultados | WT.AG | WT.AG | Comunicação |
Magic | Repense | Panasonic do Brasil | Eletrodomésticos |
Diplomão | LVL | Universidade São Judas | Ensino |
YoPro Rio Academia – 2025 | Mude | Danone YoPro | Eventos e Patrocínios |
Best of Blues and Rock | Dançar Marketing | Dançar Marketing | Música e Festivais |
YouTube Brandcast | Hands | Google/YouTube | Social Media |
Brutus. Não dá para copiar! | Baila Creative | Girafas | Fast Food |
Até os Neves preferem | Peralta Creatives | Bracell/Supra | Higiene e Limpeza |
Adote um Pet | BETC Havas | Reckitt/Replex | Saúde e Beleza |
Boas práticas da ABA para o uso da inteligência artificial no marketing | ABA | ABA | Tecnologia |
Demissão – Grupo Gay da Bahia | Propeg | Grupo Gay da Bahia | 3º Setor e ESG |
Futuro CVC – Convenção de Vendas 2025 | INNOVA AATB | CVC | Turismo |
Nike Unreal Baile Powered By 8 | Sherpa42 | Nike | Vestuário |
Você também vai gostar
- 2 de junho de 2025
- 26 de maio de 2025