Prêmio Marketing Best 2025 revela cases vencedores

  • 6 de junho de 2025

Uma das premiações mais tradicionais do setor, o Marketing Best foi criado em 1988

O prêmio Marketing Best acaba de revelar os vencedores da edição 2025: dos 39 cases inscritos, 21 foram reconhecidos como os melhores do ano. Entre eles, destaque para a Sherpa42, que se consagrou como a agência mais premiada da edição, levando três troféus. A agência venceu nas categorias Alimentos, com o case Hotel Bubbaloo; Bebidas não alcoólicas, com a homenagem a Ayrton Senna para o Guaraná Antarctica; e Vestuário, com a campanha Nike Unreal Baile Powered By 8.

Outras agências também se destacaram. A Suno United Creators conquistou o prêmio na categoria Atacarejo e PDV, com o trabalho para o Assaí. Em Automóveis, a vencedora foi a WE, com o case A Grande Virada BYD.

A WT.AG foi reconhecida na categoria Comunicação, com um case institucional: Social First na Essência, Performance nos Resultados. Em Eletrodomésticos, a campanha Magic, da Repense para a Panasonic, também foi premiada.

No setor financeiro, a WMcCann foi premiada em Bancos, Crediários e Fintechs, com a campanha Faces Negras Importam para o Banco do Brasil. Já a AlmapBBDO levou em Seguros, com A Busca, criada para a Bradesco Seguros.

Entre as bebidas, a Africa Creative conquistou o troféu em Bebidas Alcoólicas, com UninterruptAds para a Budweiser. Em Collabs, a vencedora foi a WSL, com o case Nets for Change Brasil: WSL x NBA.

Criado em 1988 pela Editora Referência, o Marketing Best se mantém como uma das premiações mais tradicionais do setor, reconhecendo estratégias que fortalecem o uso do marketing no ambiente empresarial. Uma das novidades desta edição foi a composição do júri, que contou com seis jornalistas do Propmark, um diretor da Editora Referência e dois jornalistas convidados. A avaliação dos cases seguiu critérios objetivos como desafio ou problema enfrentado, estratégia adotada, execução e criatividade.

A edição 2025 reafirma o protagonismo da criatividade brasileira ao valorizar ideias que combinam inovação, propósito e resultados concretos para as marcas. Confira todos os vencedores:

Case Criação Cliente Categoria
Hotel Bubbaloo Sherpa42 Bubbaloo Alimentos
Aniversário Assaí Suno Assaí Supermercados Atacarejo e PDV
A Grande Virada BYD WE BYD Automóveis
Faces Negras Importam WMccann Banco do Brasil Bancos, Crediários e Fintechs
A Busca AlmapBBDO Bradesco Seguros Seguros
UninterruptAds Africa Creative Budweiser Bebidas Alcoólicas
Homenagem de Guaraná Antarctica a Ayrton Senna Sherpa42 AMBEV Bebidas não Alcoólicas
Nets For Change Brasil: WSL x NBA WSL WSL Collabs
WT.AG: Social First na Essência, Performance nos Resultados WT.AG WT.AG Comunicação
Magic Repense Panasonic do Brasil Eletrodomésticos
Diplomão LVL Universidade São Judas Ensino
YoPro Rio Academia – 2025 Mude Danone YoPro Eventos e Patrocínios
Best of Blues and Rock Dançar Marketing Dançar Marketing Música e Festivais
YouTube Brandcast Hands Google/YouTube Social Media
Brutus. Não dá para copiar! Baila Creative Girafas Fast Food
Até os Neves preferem Peralta Creatives Bracell/Supra Higiene e Limpeza
Adote um Pet BETC Havas Reckitt/Replex Saúde e Beleza
Boas práticas da ABA para o uso da inteligência artificial no marketing ABA ABA Tecnologia
Demissão – Grupo Gay da Bahia Propeg Grupo Gay da Bahia 3º Setor e ESG
Futuro CVC – Convenção de Vendas 2025 INNOVA AATB CVC Turismo
Nike Unreal Baile Powered By 8 Sherpa42 Nike Vestuário

Você também vai gostar