Redes sociais dominam estratégias de marketing digital no e-commerce

  • 2 de setembro de 2024

Pesquisa da RD Station aponta que 76% dos e-commerces apostam nas redes sociais como principal estratégia de marketing digital

A mais recente extensão da pesquisa anual “Panorama de Marketing e Vendas” da RD Station revelou que 76% dos e-commerces estão investindo nas redes sociais como principal estratégia de marketing digital. Esse dado destaca a importância das plataformas sociais no cenário digital. Ainda mais ao levarmos em conta o contexto de que menos da metade das empresas do setor atingiu suas metas de vendas e marketing no último ano.

Apesar da predominância das redes sociais, o estudo também apontou desafios significativos: apenas 25% dos e-commerces alcançaram seus objetivos de vendas, e 34% atingiram suas metas de marketing. Para lidar com essas dificuldades, muitas empresas estão diversificando suas abordagens, com 72% apostando em mídia paga e 60% em marketing de conteúdo.

Além disso, a pesquisa mostrou que 55% das equipes de marketing em e-commerce estão utilizando inteligência artificial, principalmente para criação de conteúdo (45%), personalização de campanhas (29%) e planejamento (22%). Ainda assim, apenas 12% estão aplicando IA para análise de dados e relatórios. Com o próximo ano em mente, 53% das empresas planejam continuar utilizando IA para aumentar a produtividade, enquanto 46% pretendem focar em vendas nas redes sociais e 39% investirão em conteúdo audiovisual.

Você também vai gostar